Com 20 anos de tradição no carnaval angrense, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Praia Vermelha promete um grande desfile em 2011 para a comunidade da Vila Histórica de Mambucaba, local onde se apresenta oficialmente dentro do calendário da Abcar. Para esse ano a agremiação resolveu mudar o seu dia de desfile, que tradicionalmente era toda segunda-feira de carnaval, e vai alegrar os moradores da Vila Histórica um dia antes, no domingo de carnaval, dia 6 de março, às 22h, com a concentração marcada para a Rua das Flores, em frente à padaria do Alex.
Os diretores Dílson, Creuza e Vinicius, optaram por um enredo em homenagem a uma das pessoas que mais tem tido envolvimento com a agremiação nos últimos anos. Eles resolveram render homenagens a Francisco Candido de Oliveira, o “Chiquinho Marinheiro”, pelo muito que ele tem feito pelo samba e carnaval do Unidos da Praia Vermelha. Ele é morador do local, fundador do bloco e um dos mais competentes ritmistas da bateria da agremiação.
A vermelho e branco do quarto distrito tem tradição em apresentar grandes desfiles e a expectativa para 2011 é a mesma. Com muitas alegorias, fantasias e uma bateria com 45 componentes, a Unidos da Praia Vermelha virá colorida, com cerca de 150 foliões vestidos com abadás e o seu carro abre-alas com os símbolos da agremiação, o pandeiro e um golfinho, que representam o amor ao samba e a natureza. Entre os destaques estão a passista Mirna, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Jorge Pank e Rose e os intérpretes do samba Vinicius de Oliveira, Dílson Dias e Ercília.
A maior dificuldade da Unidos da Praia Vermelha é encontrar grande parte das ruas que desfila na Vila Histórica de Mambucaba sem iluminação alguma, o que impede que as pessoas vejam o brilho e o capricho das fantasias e alegorias, e o trânsito no local que se torna impraticável pela quantidade de veículos estacionados nas ruas, o que ocasiona um grande transtorno ao desfile do bloco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário