O irreverente bloco Sujos de Lama, da comunidade do Morro do Carmo, pretende colorir o seu desfile no carnaval 2011 com as tradicionais festas juninas, sugerindo no seu enredo que fazer carnaval e quadrilha de São João e Santo Antonio é uma questão de amor. O presidente do bloco, Robson Cosme, ressalta que nas inúmeras comunidades e bairros onde há grupos que organizam suas quadrilhas e participam das festas juninas, se desdobram para que as festas aconteçam e a sua tradição seja preservada, assim como os blocos, que também ligados as diversas comunidades, fazem do carnaval uma grande paixão.
Com sete anos de vida, o bloco Sujos de Lama é uma versão Angra dos Reis do Bloco da Lama de Paraty, pois entre as suas características, está a de muitos dos seus foliões se lambuzarem de lama. Mesmo assim, a agremiação tem componentes com abadás, e consegue animar a todos, no ritmo de seus 40 integrantes de bateria. O símbolo do bloco é um caranguejo, que é representado por uma alegoria logo no abre-alas do desfile. O casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira, Juan e Ketely, também é uma atração à parte na apresentação da agremiação. Os seus intérpretes são Nelcir, Romeu e Jose.
“Vamos transformar as ruas por onde o bloco vai passar numa verdadeira festa junina com todo o colorido de suas bandeirinhas e fantasias dos integrantes das quadrilhas, e é claro, dando o ritmo do samba as danças tradicionais das festas. No enredo a gente destaca a importância dos grupos de quadrilhas e dos blocos carnavalescos e a paixão deles pelo que fazem”, comentou Robson. O Bloco Sujos de Lama vai desfilar em Angra na terça-feira de carnaval, dia 8, às 19h, com concentração na Praça General Osório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário