Falar de folia e da comunidade do Morro do Carmo é a mesma coisa que falar de samba e das raízes que suas representações carnavalescas têm com a cidade. Com tanta história de personagens e agremiacoes ligadas ao carnaval e de bambas do samba, o bloco Marit’Samba é uma destas forças que contagiam foliões e deixam a certeza de que a comunidade do Morro do Carmo vai ser mais uma vez muito bem representada no carnaval de Angra.
E para lembrar um pouco desta história vitoriosa da comunidade sambista do Morro do Carmo, que o Marit’Samba vai contar em seu enredo, no carnaval 2011, a trajetória de um dos blocos que já fez muito bonito pelas ruas da cidade na década de 70 O homenageado pela agremiação será o bloco 6 de Janeiro, que arrastava muitos foliões pelas principais ruas do centro de Angra. Até no samba-enredo, o Marit’Samba vai lembrar do homenageado, com a composição tendo uma releitura de antigos trechos de músicas cantadas pelo 6 de Janeiro nos seus áureos tempos, com a inclusão de pedaços de letras feitas especialmente para integrar o passado com o presente.
O bloco Marit’Samba vai desfilar pelas ruas da cidade no dia 6 de março, domingo de carnaval, às 20h, com a concentração marcada para o Posto Texaco, próximo a Rua Coronel Carvalho. Como a própria identidade da comunidade do Morro do Carmo, samba e futebol sempre falaram mais forte quando o assunto é lazer e paixão, e foi justamente do time de futebol que leva o mesmo nome do bloco que nasceu a idéia de se fundar a agremiação carnavalesca. Com cerca de 500 foliões vestidos com abadás e 35 componentes na bateria, comandados pelo mestre Lecão, o Marit’Samba promete mais um grande carnaval em Angra dos Reis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário