Não bastou apenas a alegria e o entusiasmo despertados nos foliões pelo bloco do Reizinho adulto e desde o carnaval de 2000 as ruas de Angra ganharam a presença meiga e feliz de crianças, que também mostraram que sabiam fazer batuque e animar folia na cidade. Com a constatação de que os "baixinhos" também mereciam destaque, a comunidade do morro do Santo Antônio resolveu fundar o bloco Reizinho Mirim e levar para avenida o talento e a alegria pelo samba de inúmeros garotos e garotas do bairro.
Enquanto seus pais estavam envolvidos na folia do Reizinho adulto, a criançada passou a cuidar ela mesmo do seu carnaval. Foram as figuras tradicionais do bairro, Ditão e Josenildo, que resolveram dar aquela força para a criançada e hoje em dia, o Reizinho Mirim é uma grata e feliz realidade para a folia em Angra dos Reis. O bloco desfila pelas ruas do centro da cidade no sábado de carnaval e este ano a programação prevê o seu desfile para o dia 5 de março, às 18h30min, com concentração marcada para a antiga Rua das Palmeiras, atual Moacir de Paula Lobo.
Assim como o Reizinho Adulto, o bloco Mirim tem seus personagens e o Reizinho Mirim será interpretado pelo garoto Gabriel Carvalho, sobrinho do presidente do Reizinho adulto, Cristiano Carvalho. O enredo do bloco vai homenagear as crianças da comunidade do morro do Santo Antônio e o samba é sempre interpretado por uma criança, acompanhado por cerca de 50 ritmistas e 300 pessoas vestidas com o abadás. No abre-alas o símbolo da Coroa Real e no carro representando o reinado virão o rei, a rainha e as princesas mirins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário