A Associação Carnavalesca e Recreativa Unidos da Feliz Idade, com oito anos de carnaval em Angra dos Reis, vai mais uma vez abrir a programação de desfiles dos blocos carnavalescos da cidade. A agremiação que foi fundada em homenagem a Herondina de Paula Souza, viúva do poeta, escritor e jornalista Brasil dos Reis, consegue reunir não só foliões da terceira idade, mas também tem a tradição de unir muitas crianças em torno de suas apresentações pelas principais ruas do centro da cidade.
O desfile do Feliz Idade está marcado para o dia 2 de março, numa quarta-feira, às 20h, abrindo o calendário da Abcar, com concentração marcada para a Rua São Bernardino de Sena próximo ao Cruzeiro. Não fugindo à regra e às origens da família Brasil dos Reis, a agremiação sempre busca desenvolver enredos que tenham elos fortes com a cultura, valorizando temas de grande importância histórica. Com o enredo "Folclores, lendas e magias", o bloco vai explorar todo o encantamento das estórias de Chapeuzinho Vermelho, de Saci Pererê, Fadas, Bruxas e Duendes, que sempre rondaram o imaginário infantil, cativando as crianças.
O colorido das fantasias e alegorias prometem ser mais uma vez uma atração à parte no desfile do bloco Feliz Idade. Crianças e adultos vão entrar no mundo da fantasia, vestidas com indumentárias multicores de personagens das estórias que serão contadas na avenida propostas pelo enredo. O enredo também será contado tendo um mini-carro abre-alas, um tripé e muitos adereços de mão e de cabeça.
A agremiação vai contar mais uma vez à frente dos 30 ritmistas a passista Ana Cláudia e ainda os destaques Rose, Sandra e Brenda. O casal de mestre-sala e porta-bandeira terá Toninho e Bianca e o samba será interpretado por Alberto Magno, Miguel, Edinho Lima, Neu e Leaci, que também ajudaram a construir a letra do samba-enredo do bloco Feliz Idade para o carnaval 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário