quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Unidos da Portelinha vai homenagear o comunicador Nilo Sérgio





O Bloco Carnavalesco Unidos da Portelinha, da comunidade do Morro da Caixa D'Água, vai para o seu segundo carnaval oficial pela Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) prometendo mais um grande desfile. O enredo para 2012 vai homenagear a história de vida do comunicador Nilo Sérgio, radialista, que teve grande parte de sua trajetória profissional na Rádio Angra AM nas décadas de 80 e 90 e que até os dias de hoje tem um número significativo de fãs e ouvintes.

“Nilo Sérgio, tributo a um guerreiro” é o tema da Portelinha, que contará essa história baseada em suas fantasias, alegorias, abadas e alas, tendo à frente de sua apresentação o abre-alas com a figura de uma águia, seu símbolo, representado a identidade da agremiação. Como o nome já diz, seus fundadores são apaixonados pela Portela e as cores do bloco são também uma homenagem a escola de Madureira, azul e branco. .

A fundação do bloco teve origem no bar de um dos seus idealizadores, que também tem o nome de Portelinha, Amarildo, que junto com os amigos Carlinhos, Mica, Marquinho Bilé e Cabeção, deram o nome a agremiação, e é claro, em reuniões que não faltaram as cervejas, os petiscos e o bom bate-papo. A agremiação foi fundada oficialmente em 13 de março de 2009. O bloco Unidos da Portelinha vai desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, às 16h, e a concentração está marcada para a Praça 6 de Janeiro.

Segundo os organizadores do bloco, a agremiação pretende desfilar com cerca de 300 foliões de abadás, 20 integrantes na bateria, o casal de mestre sala e porta bandeira será Toninho e Marlene, a rainha de bateria será Isis, o passista gay Luciano e na interpretação do samba-enredo Marquinhos do Tatu, Adeilson Souza e Silvio Negão.

Nenhum comentário: