segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Blocos da Carioca e Uns e Outros de Ladeira Abaixo já têm seus sambas para o carnaval 2012












Sem chuva, público foi em peso ao Cais de Santa Luzia e sambou até a madrugada de domingo. Prefeito em exercício, Essiomar Gomes, prestigiou o evento e elogiou as iniciativas da Carioca e do Uns e Outros em homenagear o comércio local e a Vila Velha em seus enredos

A chuva deu uma trégua na noite de sábado, 28, e o evento de escolha e apresentação dos sambas-enredos dos Blocos da Carioca e Uns e Outros de Ladeira Abaixo levou um grande público ao Cais de Santa Luzia, na estrutura montada especialmente para abrigar os ensaios das agremiações carnavalescas da cidade. Quem foi ao local pôde sambar e se divertir até a uma hora da madrugada de domingo, sob o ritmo das baterias dos dois blocos ligadas às comunidades dos morros da Carioca e Carmo, que estavam em peso prestigiando o evento.
Com o enredo “Na Angra de um povo trabalhador, o comércio é emprego, é renda, é o pão nosso de cada dia”, sinopse desenvolvida pelo jornalista Beto Carmona, a Carioca escolheu seu samba, dos dois concorrentes, com o grande vencedor sendo o de autoria de Mário Luiz Ramos, que sob a análise dos jurados ficou com 193 pontos, contra 169 do outro samba concorrente, dos compositores China e Zé Abreu. Participaram do júri os compositores e intérpretes Silvio Negão e Neu, o radialista e especialista em língua portuguesa Antônio Clementino, a poetisa Ana Maris e a jornalista Regina Braz.
O prefeito em exercício, Essiomar Gomes, acompanhado de sua esposa Kelly e da filha menor Maria Eduarda, prestigiou o evento e elogiou as iniciativas da Carioca e do Uns e Outros em homenagear o comércio local e a Vila Velha em seus enredos. Essiomar gostou também de ver o cais lotado de pessoas já no clima do carnaval. Ele entregou o prêmio Convidado pelo presidente do Bloco da Carioca, George Fedrizzi, a subir ao palco e entregar o prêmio ao autor do samba vencedor, cumprimentou não só ao ganhador, Mário Luiz, como também os compositores China e Zé Abreu, que participarão da escolha.
A noite também foi de apresentação do samba do bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo, da comunidade do Morro do Carmo, música de autoria de Silvio Negão, Neu e Renato JP. O enredo da agremiação para o carnaval 2012 é “Vila Velha, onde tudo começou”, numa homenagem ao início do descobrimento de Angra, tema escolhido pelo presidente do bloco Edilson Gonçalves. Subiram ao palco para cantar o samba Silvio Negão e Neu, acompanhados de Renato JP no cavaquinho. A bateria do Uns e Outros deu o ritmo aos intérpretes, que ainda ganharam o reforço de Chiquinho da Fortaleza na hora de relembrarem sambas tradicionais das escolas de samba do Rio de Janeiro, fazendo a galera sambar e cantar até a madrugada de domingo.

Nenhum comentário: