segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Acadêmicos do Caravela homenageará os seus 10 anos de folia em Angra
O Acadêmicos do Caravela, bloco com origens na comunidade do Morro do Perez, completa em 2012 10 anos de folia na cidade e terá como tema central do seu desfile uma retrospectiva dos seus nove carnavais, de 2002 a 2011, explorando enredos como os das homenagens ao pescador Chico Preto, aos Índios do Bracuí, a dona Alice Duddy da Sapê, os Motociclistas de Angra (Piratas de Angra) e ao Grupo Abadá de Capoeira.
A agremiação do Morro do Perez irá desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, às 20:30h, pelas principais ruas do centro de Angra, tendo 65 integrantes na bateria, que irão ditar o tom para os seus quatro intérpretes, Chiquinho Mocidade, Carlinhos Simpatia, Guinho e Rodrigo. À frente dos ritmistas virão a rainha Lili e a passista Eliane, e como sempre, muitas crianças vão estar em alas, valorizando a importância da participação infantil em seus carnavais. O mestre mirim de bateria, Dieguinho, de apenas 12 anos, será mais uma vez uma atração no desfile do Acadêmicos do Caravela, o vermelho e branco da comunidade do Perez, que desfilará com cerca de 400 foliões com abadas. A concentração do bloco está marcada para a Praça General Osório.
O bloco foi fundado em 2002, pela necessidade do bairro em ter uma agremiação carnavalesca. Entre os fundadores estão o presidente licenciado Ênio Valverde, Vanderlei, o mestre Nilton e Rodrigão, todos também bastante envolvidos com o time de futebol da comunidade do Morro do Perez, o Caravelas Futebol Clube. Duas grandes paixões dos moradores: futebol e samba. A idéia de se fundar uma agremiação carnavalesca vem do time de futebol do bairro. A diretoria do bloco passa por um processo de renovação, com Ênio Valverde, presidente licenciado, dando a oportunidade para que o quadro de dirigentes tenha pessoas com novas idéias. E entre eles estão dois grandes frutos semeados na bateria do bloco, grandes ritmistas e que agora vão conduzir a direção do Acadêmicos do Caravela, Michel e Dé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário