segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bloco da Carioca vai lembrar no seu enredo a força do comércio de Angra


Com o tema “Na Angra de um povo trabalhador, o comércio é emprego, é renda, é o pão nosso de cada dia”, a verde, vermelho e branco quer mostrar que a sua comunidade desce o morro para a batalha, com sorriso estampado no rosto, porque tem trabalho

O Grêmio Recreativo Bloco da Carioca vai exaltar no carnaval 2012 a força do comércio local, de lojas que empregam e geram renda para tantas famílias de Angra, uma força na economia do município, e que esse comércio dá sustento a milhares de pessoas. Com o enredo “Na Angra de um povo trabalhador, o comércio é emprego, é renda, é o pão nosso de cada dia”, a Carioca quer cantar a força do povo trabalhador e exaltar a importância do comércio da cidade, que no dia-a-dia é o combustível que alimenta a esperança de uma vida melhor. O autor do enredo é o jornalista Beto Carmona.
No tema, a agremiação ressalta que o comércio local representa o sustento de muitas famílias comunidade da Carioca e que esses trabalhadores que vivem no bairro, descem todo dia o morro para a batalha, com o sorriso estampado no rosto, porque tem um trabalho, uma renda, uma vida digna. No enredo o bloco destaca a Rua do Comércio como ponto central e revela que além de empregar muita gente, as lojas do shopping a céu aberto têm de tudo que se precisa.
Do varejo ao atacado, a Rua do Comércio é destino de muitas pessoas quem sabem que vão encontrar de tudo. Tem o que vestir, tem as compras do mês para encher a geladeira, tem remédio para quem está “dodói”, tem banco, tem brinquedo para as crianças, tem sapato para gastar a sola. Não podendo esquecer daquele cafezinho com os amigos, enquanto o bate-papo rola na padaria.
A escolha do samba-enredo do Bloco da Carioca vai acontecer no dia 28 de janeiro de 2012, num sábado, às 20h, no Cais de Santa Luzia. Na estrutura da Quinta do Samba. A inscrição dos sambas-enredos concorrentes deverá ser feita até no máximo uma hora antes do início do evento da escolha do samba-enredo, sendo entregue aos diretores da agremiação.

Nenhum comentário: