sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Novos cursos de adereços de carnaval da Abcar têm grande procura




Aula inaugural contou com a presença de mais de 20 alunos. Turma teve
contato com plumas e paetês logo na primeira aula

Logo na primeira aula dos novos cursos da Abcar, ontem à noite, 21, voltados para a confecção de adereços de carnaval, o salão do Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, onde estão ocorrendo as oficinas, parecia um barracão de escola de samba. Sob a mesa, paetês, miçangas, plumas, penas, fitas metalóides, cola quente entre outros apetrechos usados na confecção e montagem de adereços para fantasias como chapéus, cabeças e esplendores, e ao redor dela muitas mãos de alunas interessadas em produzir e criar peças, e que já mostravam habilidade e talento.
A procura foi bastante grande na aula inaugural dos cursos promovidos pela Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) com a presença de mais de 20 pessoas. O ambiente deixou claro que para o próximo carnaval na cidade as agremiações poderão contar com novas aderecistas no mercado da indústria da folia. Depois do sucesso que tem sido as oficinas de confecção de máscaras, ministradas pelo artista plástico e Luis Gustavo Valente, o primeiro curso implementado pela entidade há três meses, as atenções agora estão divididas com o novo curso, que tem como instrutora Conceição Brasil.
As aulas são gratuitas e ainda existem vagas para quem deseja fazer inscrição. Os interessados podem fazer contato com Conceição Brasil pelo telefone (24) 9983-6209 ou no próprio local onde acontecem as oficinas, no Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, na Rua São Bernardino de Sena, 640, Centro. As aulas estão acontecendo de terça à sexta, das 18h às 21, dando uma nova opção dos alunos de escolherem os dias do meio de semana que desejarem fazer o curso e em horário noturno.
A instrutora do curso ficou muito empolgada com a disposição e interesse das alunas logo no primeiro dia. “A procura tem sido grande e o entusiasmo das “meninas” em aprender é estimulante. A gente vai passar para elas o pouco da nossa experiência com o carnaval e mais especificamente na construção de vestimentas e utensílios que dão o brilho aos desfiles e apresentações dos blocos nas ruas da cidade. Estou muito empolgada com o início das aulas”, disse Conceição Brasil, que tem um vasto currículo em produção de adereços e fantasias de carnaval, desde os tempos em que ainda existiam escolas de samba em Angra.

Nenhum comentário: