segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alunos dos cursos da Abcar vão a Cidade do Samba




No dia 16 de outubro eles estarão conhecendo como é um barracão de escola de samba e assistirão a um show ao vivo de uma agremiação do Rio

Os mais de 60 alunos que participam dos dois cursos de adereços da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) vão visitar a Cidade do Samba no dia 16 de outubro, num sábado, como prêmio de sua dedicação as oficinas e ao aprendizado com que vêm tendo. Será um dia inteiro de visitação com direito a conhecer de perto o trabalho de um barracão de escola de samba, exposição de seus trabalhos confeccionados até o momento e um show de uma agremiação com bateria, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A visita já foi acertada pela diretoria da Abcar e os representantes da Cidade do Samba e os alunos vivem agora uma grande expectativa para que o dia chegue logo. Enquanto isso, os alunos do mais recente curso de adereços voltado para a confecção de peças para fantasias metem a mão na massa e produzem os primeiros materiais, resultados das primeiras aulas. Arcos decorados com flores e plumas e leques de mestre-sala confeccionados com lamês, brocal e cetim. Na ultima sexta-feira, 24, no salão do Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, no centro, onde estão ocorrendo às oficinas, às alunas promoveram uma pequena confraternização e uma exposição dos seus primeiros trabalhos.
As aulas de adereços para carnaval são gratuitas e ainda existem vagas para quem deseja fazer inscrição. Os interessados podem fazer contato com Conceição Brasil pelo telefone (24) 9983-6209 ou no próprio local onde acontecem as oficinas, na Rua São Bernardino de Sena, 640, Centro. As aulas estão acontecendo de terça à sexta, das 18h às 21.

Nenhum comentário: