sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carta do presidente da Abcar

Angra dos Reis, 8 de setembro de 2010

Minuta de Regulamento

Caros associados,

Como presidente da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis), venho informá-los sobre a preocupação que temos tido em relação à condução e andamento da instituição frente a pouca assiduidade das agremiações filiadas nas reuniões e encontros da entidade, do nosso desconforto em relação ao cumprimento dos blocos no que tange a regularidade de suas contribuições nas mensalidades e do percentual a ser repassado a Abcar, advindo da ajuda financeira concedida as agremiacoes pela Prefeitura de Angra, e ainda a não entrega dos relatórios anuais das prestações de conta referentes aos recursos do poder público recebidos pelos blocos.
Entendemos a Abcar como uma entidade que reúne os principais blocos carnavalescos da cidade e que, apesar de ter uma diretoria e um conselho deliberativo, as suas ações desenvolvidas e projetos a serem implementados devem ser trabalhados em conjunto com as agremiações, contando com a participação efetiva de seus dirigentes, sob todos os aspectos e responsabilidades. Não há como conduzir uma entidade sem a contribuição de seus associados.
Falo não só da contribuição de suas mensalidades e dos valores estipulados e acertados em estatuto e regulamentos, mas principalmente na assiduidade da presença dos dirigentes dos blocos nos encontros e reuniões, pois é neles que planejamos e traçamos metas, discutimos e deliberamos decisões, afirmamos e reiteramos nossos ideais, propostas e reivindicações junto aos nossos parceiros em eventos, mais especificamente para o período do carnaval, e em melhores estruturas e projetos que desejamos ver em ação.
Fica inconcebível administrar a Abcar sem essa participação e o cumprimento de regras e normas preestabelecidas, votadas e aprovadas pelos próprios associados. Não há nenhuma invenção ou algo criado. Tudo está previsto na espinha dorsal institucional da entidade que é o seu estatuto e o seu regimento interno, que traduzem a forma e dão direcionamento na condução e sobrevivência da Abcar. No mais recente encontro que tivemos, dos 39 associados apenas 15 marcaram presença, números e dados que não chegam a ser uma novidade desde a fundação da entidade em 19 de julho de 2007. Ressaltamos que a cada fim de carnaval, as agremiacoes recebem a agenda completa de reuniões ao longo do ano, e mesmo assim os dirigentes são sempre informados próximos aos encontros para que não haja nenhum esquecimento de seus compromissos.
O descumprimento de regras tem acontecido constantemente, principalmente nos itens citados acima. Desta forma, a diretoria não teve outra alternativa, após insistentes diálogos e pedidos, de se fazer cumprir o que está escrito no regulamento e regimento interno na Abcar. Para tanto, resolvemos publicar nos principais jornais da cidade uma MINUTA DE REGULAMENTO que reafirma a nossa intenção de colocar a casa em ordem e fazer valer a responsabilidade de cada um dos blocos, pois em quaisquer circunstâncias os direitos e deveres caminham paralelamente.
Além da publicação nos jornais, a Abcar está entregando a cada dirigente ou representante responsável pelos blocos, cópias da MINUTA DE REGULAMENTO e de trechos dos artigos referentes ao Estatuto e Regimento Interno da entidade nos quais estão inseridos na MINUTA DE REGULAMENTO e que devem ser cumpridos dentro do prazo pelos associados.

Sem mais no momento.

Atenciosamente,

Beto Carmona
Presidente
ABCAR

Nenhum comentário: