sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Abcar publica regulamento que cobra regularizações pendentes de blocos

A diretoria da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis) decidiu por meio de uma minuta de regulamento, publicada nos principais jornais da cidade, reforçar a cobrança de regularizações pendentes dos blocos associados junto à entidade. Tal decisão está amparada no estatuto social da Abcar, que prevê a elaboração de regulamentos e regimentos que se fizerem necessários, baixando-os por intermédio do Presidente, assim descrito no artigo 26º de competência da diretoria.
O que já era regra clara dentro do estatuto social, a diretoria resolveu transformar em obrigação com prazo estipulado para os acertos. Entre os tópicos da minuta estão à regularidade das contribuições das agremiacoes nas mensalidades, a entrega dos relatórios anuais das prestações de contas referentes à ajuda financeira do poder público recebidos pelos blocos a cada carnaval e ainda a regularidade presencial nas reuniões da entidade.
Mesmo com a publicação deste regulamento em jornais de circulação no município, a Abcar comunicou por telefone ou pessoalmente a todos os dirigentes dos blocos, que também estão recebendo cópias da minuta, de trechos do estatuto que prevêem as punições e ainda uma carta do presidente da Abcar alertando as agremiacoes sobre o caso. O prazo final para a regularização é o dia 31 de dezembro de 2010. O não cumprimento do que está previsto no estatuto e reafirmado na minuta de regulamento editada, vai acarretar aos blocos o não recebimento da ajuda financeira no carnaval 2011 e até a sua desfiliação.
“Falo não somente da regularização nas contribuições de suas mensalidades e dos valores estipulados e acertados em estatuto e regulamentos, mas principalmente na assiduidade da presença dos dirigentes dos blocos nas reuniões. É nesses encontros que planejamos e traçamos metas, discutimos e deliberamos decisões, afirmamos e reiteramos nossos ideais, propostas e reivindicações junto aos nossos parceiros em eventos, mais especificamente para o período do carnaval, e em melhores estruturas e projetos que desejamos ver em ação. Não há como conduzir uma entidade sem a participação efetiva e contribuição de seus associados. Não tenha dúvida de que seremos rigorosos”, enfatizou o presidente da Abcar, Beto Carmona.

Nenhum comentário: