sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Abcar inicia novo curso de adereço no dia 21



Oferta agora é para aprender a fazer adereços de carnaval como chapéus, cabeças e esplendores

A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) dá inicia na próxima terça-feira, 21, os novos cursos de adereços em parceria com a Cidade do Samba. Desta vez, as oficinas são voltadas para adereços de carnaval como chapéus, cabeças e esplendores. As inscrições para o novo curso já estão abertas e podem ser feitas com Conceição Brasil na TurisAngra ou pelo telefone (24) 9983-6209. As oficinas acontecerão no Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, na Rua São Bernardino de Sena, 640, Centro. As aulas serão realizadas de terça a sexta, das 18h às 21, dando uma nova opção dos alunos de escolherem os dias do meio de semana que desejarem fazer o curso e em horário noturno.
A instrutora do curso que irá entrar em atividade e o das oficinas que já vêm acontecendo há quase três meses com o aprendizado na feitura de máscaras de papel marche, Conceição Brasil e Luis Gustavo Valente, tiveram um encontro com os coordenadores do projeto na Cidade do Samba, nesta terça-feira, 14. Eles fizeram um relatório do curso que já vem ocorrendo no convento São Bernardino e Sena e acertaram todos os detalhes para o início da próxima oficina.
O presidente da Abcar, Beto Carmona, disse que em breve outros cursos serão acertados com a Cidade do Samba, e que essa parceria tem sido muito facilitada pela o interesse e dedicação de Conceição Brasil e Luis Gustavo Valente. “Se não fosse o empenho deles certamente não teríamos condições de manter o curso atual e nem tampouco iniciar outros. Conceição e Gustavo estão super integrados e afinados com a filosofia de trabalho da Abcar e estão conduzindo muito bem essa parceria com a Cidade do Samba”, disse Carmona.

Nenhum comentário: