domingo, 29 de agosto de 2010

Abcar se reúne com blocos nesta quarta-feira já para planejar o carnaval 2011


Encontro também servirá para ajustes administrativos como prestação de contas das agremiações, ausências em reuniões e avaliação do calendário de desfile para o próximo ano

A Abcar – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis – promove nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 19h30min, na sede do Ateneu Angrense de Letras e Artes, ao lado do Teatro Municipal, uma reunião com os dirigentes das agremiações filiadas já visando o planejamento do carnaval 2011 e a discussão de temas de ajustes administrativos junto aos blocos como prestação de contas, ausências em reuniões e avaliação do calendário para o próximo ano.

O encontro faz parte da agenda anual de reuniões acertada e divulgada junto às agremiações, que a cada final de carnaval recebem a programação completa da entidade até a folia do ano posterior. Para o carnaval 2011 o calendário de desfile em Angra volta a ter sua força máxima, já que das 39 agremiações filiadas, 15 não participaram do desfile em 2010, devido às conseqüências das chuvas do inicio do ano, onde parte das comunidades envolvidas com os blocos foi afetada.

O calendário de desfile para o ano que vem é uma das preocupações da diretoria da Abcar, já que a programação ficou bastante apertada e com espaços curtos no intervalo entre um desfile e outro em relação às apresentações dos blocos no centro da cidade. “As únicas opções que temos são para desfiles na parte da tarde, já que à noite não há mais vagas. Blocos que se filiaram a Abcar no limite do prazo, julho de 2009, sendo eles recém fundados ou tradicionais, só encontrarão dias e horários de suas preferências se forem de bairros, mesmo assim se essa preferência no calendário não influir num dia e horário de uma agremiação de mesma comunidade já filiada a nossa entidade há mais tempo”, alertou Beto Carmona, presidente da Abcar.

Ele ainda completou afirmando que os intervalos de um desfile para outro precisam ser aumentados, que tenham no mínimo duas horas, principalmente pelo aspecto da estrutura de som e apoio dado pela Prefeitura Municipal, até mesmo na periferia, para os blocos dos bairros, pois tem muitas agremiações de comunidades que desfilam no mesmo dia em horários próximos e de bairros distantes. “Não dá para planejar, por exemplo, o mesmo carro de som que venha atender num mesmo dia dois ou três blocos de comunidades distantes. Mas sabemos também os limites financeiros e estruturais da Prefeitura de Angra em estar disponibilizando tantos carros de som, sem contar com a possibilidade de alguma desses carros darem defeito ou terem algum problema. Sob esse aspecto a Abcar e os blocos terão que também usar do bom senso”, afirmou Carmona.

Nenhum comentário: