quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Abcar promove evento de celebração de seus três anos de fundação com feijoada e roda de samba



A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) vai celebrar no melhor estilo o aniversário de três anos de sua fundação. A entidade realizará o evento “Com a Abcar, o carnaval de Angra deu Samba!!!” no dia 1º de agosto, num domingo, no pátio do CEAV, na Rua Moacir Paula Lobo, a partir das 12h, regado a feijoada e uma roda de samba ao som do grupo “Inspira Samba” e alguns convidados.

O evento irá reunir todos os dirigentes dos blocos filiados a Abcar, algumas autoridades, imprensa e convidados ilustres do mundo do samba da cidade. Por ser uma festa fechada, a diretoria da entidade irá colocar a venda alguns ingressos com preços populares custando R$ 10,00 (com direito a três latas de cerveja), já que cada bloco ganhará dois convites de cortesia e pode ocorrer o interesse de levar outras pessoas.

Segundo o presidente da Abcar, o jornalista Beto Carmona, “a entidade e o mundo do samba de Angra têm muito que comemorar. A fundação da Abcar foi um grande acerto e aos poucos o carnaval da cidade tem ganhado em organização, planejamento e preservação da identidade do melhor e mais empolgante carnaval de rua da região. Acabou o tempo em que os blocos tinham que correr atrás de uma ajuda financeira do poder público com o pires na mão. A Prefeitura acreditou na formação da entidade e viu que se tratava de um trabalho sério e promissor. Como diz a frase que criamos para enfatizar o evento de três anos de fundação da associação, com a Abcar, o carnaval de Angra deu Samba!!!”.

No evento, a Abcar irá fazer uma homenagem a uma das principais personalidades vivas do mundo do samba e do carnaval da cidade. O eterno presidente da Escola de Samba da Unidos do Santo Antônio, Honório Soares, que faz parte da história vitoriosa não só da sua agremiação, mas que muito contribuiu para os épicos momentos do carnaval de Angra.

Nenhum comentário: