quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Por falta de alunos Abcar extingue o curso de percussão



Oficinas de máscaras continuam e entidade abre inscrição para um novo curso.
Oferta agora é para aprender a fazer adereços de carnaval como chapéus, cabeças e esplendores

A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) não teve outra alternativa. Com a falta de interesse e a pouca freqüência dos inscritos no curso de percussão, a entidade suspendeu as oficinas que aconteciam aos sábados, na parte da tarde, no Convento São Bernardino de Sena. Em compensação, a associação fechou com a Cidade do Samba a realização de mais um curso, desta vez, voltado para adereços de carnaval como chapéus, cabeças e esplendores, diferentemente das oficinas que já vêm acontecendo há dois meses com o aprendizado na feitura de máscaras de papel marchê.
As inscrições para o novo curso já estão abertas e podem ser feitas com Conceição Brasil na TurisAngra ou pelo telefone (24) 9983-6209. As oficinas deverão ter início no dia 10 de setembro, às 18h, no Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, na Rua São Bernardino de Sena, 640, Centro. As aulas serão realizadas de terça a sexta, das 18h às 21, dando uma nova opção dos alunos escolherem os dias do meio de semana que desejarem fazer o curso e em horário noturno.
Como não houve interesse dos blocos no curso de percussão, o presidente da Abcar, Beto Carmona, resolveu encaminhar os poucos alunos que vinham fazendo as oficinas orientadas pelo mestre Lecão, para o Bloco da Imprensa. “Daqui por diante esses alunos, cerca de 10, passam a ser responsabilidade do Bloco da Imprensa. O mestre Lecão vai continuar treinando-os e eles serão aproveitados pelo Bloco da Imprensa, que este ano pretende adquirir seus instrumentos e ter bateria própria no Carnaval 2011”, disse Carmona.

Nenhum comentário: