segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Dois tradicionais e dois novos blocos se inscrevem na ABCAR que fecha em 32 associados

A ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – realizou mais uma assembléia na última quinta-feira, 08/11, no auditório da Defesa Civil, e recebeu a entrada de mais quatro associados, entre eles dois tradicionais como o Bloco do Reizinho, Vai Quem Quer, de Monsuaba e ainda dois novos, o Pé na Jaca, do Camorim e o Bloco do Corujão, da comunidade do Santo Antônio. Com essas quatro novas inscrições, a ABCAR fechou em 32 o número de associados.
No encontro do dia 08/11, a diretoria da ABCAR apresentou as agremiações filiadas à idéia do projeto “Barracão do Samba”, que prevê ensaios dos blocos numa estrutura com tenda, som e iluminação, que será montada pela Prefeitura Municipal, e que poderá ser explorada com barraquinhas com vendas de bebidas e comidas, em mais uma fonte de arrecadação de recursos para os blocos e para a ABCAR. A princípio a programação do “Barracão do Samba” começará na semana seguinte ao aniversário da cidade, aproveitando a estrutura do evento de 505 anos de Angra, no Cais de Santa Luzia.
Na ocasião, foi apresentada ponto por ponto aos dirigentes dos blocos a proposta já encaminhada a Prefeitura Municipal com as reivindicações das agremiações para o Carnaval 2008. No próximo dia 22, a diretoria da associação terá mais um encontro com o secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Vinissius Barbosa, tendo como pauta principal a discussão mais detalhada da proposta entregue no mês passado, já definindo um planejamento para o Carnaval 2008. A próxima assembléia da ABCAR será no dia 6/12, às 19h, no Auditório da Defesa Civil. São 32 os blocos associados: Império do Frade, Carioca, Imprensa, Jaqueira, Acadêmicos do Caravelas, Malhação da Fortaleza, Uns e Outros de Ladeira Abaixo, Unidos da Praia Vermelha, Marit’Samba, Sujos de Lama, Feliz Idade, Unidos do Morro do Tatu, Nega Maluca, Ki Merda é Essa, Quarta Sem Lei, Mocidade do Marinas, Bloco dos Artistas, Unidos do Bonfim, Unidos de Jacuecanga, Galera do Rock, Caras Pintadas, Afro Reggae Home-Heyn, Conexão Bahia, Sururu Formado, Marisco, Jardim Balneário, Assombrosos do Cruzeiro, Unidos da Porteira, Bloco do Reizinho, Vai Quem Quer, Pé na Jaca e Bloco do Corujão.

Nenhum comentário: