segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Associação dos Blocos de Angra elege sua primeira diretoria

Os blocos carnavalescos da cidade se reuniram no Clube Vera Cruz na última quinta-feira, 19/07, oficializaram a criação da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – ABCAR e elegeram a primeira diretoria da entidade para um mandato de dois anos. 23 agremiações marcaram presença ao pleito e por aclamação elegeram o jornalista Beto Carmona, organizador do Bloco da Imprensa, como presidente da associação e ainda o compositor e sambista Renatinho JP, representante do bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo, como vice-presidente. A chapa eleita escolheu para o cargo de secretário da entidade Eliane do Bloco Nega Maluca e Alexandre do Bloco do Bonfim para tesoureiro.
A assembléia também serviu para a indicação e eleição dos nove integrantes do Conselho Deliberativo da associação: Márcio Gambá (Malhação), Zélio (Conexão Bahia), George (Carioca), Ivanildo (Maritisamba), Ênio (Caravelas), Inimar (Jacueacanga), João Márcio (Sujos de Lama), Beto (Quarta Sem Lei) e Wagner Jamaica (Afro Reggae). O presidente do conselho será definido no próximo encontro dos associados, dia 16 de agosto, no Clube Vera Cruz, às 1930h, assim como os três membros do conselho fiscal. Também nesta reunião os blocos farão os últimos ajustes no Estatuto da entidade, com aprovação do mesmo na mesma data.
A mesa que conduziu o processo de criação e eleição da primeira diretoria da associação dos blocos foi composta por integrantes de cinco agremiações e ainda de dois convidados: o secretário municipal de cultural, Esportes e Eventos, Marcus Veníssius Barbosa e o vereador Marco Aurélio Vargas. Já no mês de agosto, a diretoria da associação pretende apresentar um esboço de reivindicações com pontos que devem ser melhorados em termos de infra-estrutura para o carnaval na cidade, que antes será apreciado em assembléia pelos associados para aprovação e em seguida encaminhado ao secretário de Cultura, Esportes e Eventos, como primeiro ponto de interlocução com a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: