segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Associação dos Blocos de Angra volta a se reunir nesta quinta-feira

A primeira diretoria eleita da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis - ABCAR -se reúne nesta quinta-feira, 16/08, às 19:30h, no Clube Vera Cruz, com os representantes das agremiações filiadas e na pauta do encontro estarão os temas: eleição do presidente do Conselho Deliberativo e dos três membros do Conselho Fiscal; ajustes finais e aprovação do Estatuto da entidade; apresentação de propostas de reivindicações a Prefeitura Municipal para o Carnaval 2008; análise e aprovação do modelo de ficha de filiação dos associados; aprovação da ata de fundação e eleição da diretoria para regularização da entidade junto aos órgãos competentes; assuntos gerais.
O Conselho Deliberativo da associação é composto por: Márcio Cardoso - Gambá (Malhação), Zélio Nascimento (Conexão Bahia), George Fedrizzi (Carioca), Aderbal de Souza (Marit’Samba), Ênio Valverde (Caravelas), Inimar Campos (Jacueacanga), João Márcio de Oliveira (Sujos de Lama), Alberto Magno – Beto (Quarta Sem Lei) e Wagner Nina - Jamaica (Afro Reggae). A diretoria é formada por quatro integrantes: Presidente, Beto Carmona, Bloco da Imprensa; Vice-presidente, Renato Júdice – Renatinho JP, Bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo; Secretária, Eliane de Souza Braz, Bloco Nega Maluca e Tesoureiro, Alexandre Reis, Bloco do Bonfim.
A diretoria desenvolveu um modelo de ficha de filiação para os associados e vai apresentá-lo na reunião de quinta-feira a assembléia dos blocos para que seja avaliada e aprovada. Nesta ficha, a ABCAR vai poder ter uma noção exata de características das agremiações, o que tradicionalmente elas apresentam no carnaval da cidade, possibilitando inclusive a classificação por categoria, tendo referências importantes de avaliação atualizada e justa na classificação de futuras subvenções ou ajuda financeira destinadas aos blocos, por meio da Prefeitura Municipal.
- Para começo de conversa esse é um ponto importante de discussão, diálogo consensual e de interpretação justa, pois nestas horas não adianta se pensar individualmente, ou seja, cada bloco “olhar para o seu próprio umbigo”, pois todos os associados, representantes das agremiações, sabem claramente o que os seus blocos vêm apresentando no carnaval da cidade pelo menos nos últimos cinco anos. Levaremos em conta a tradição da agremiação, mas também a realidade de cada um nestes últimos anos, o investimento feito, a sua popularidade, possibilitando também chance de crescimento, pois não podemos ignorar essas características. Sermos honestos com os nossos co-irmãos é fator preponderante quando nos propomos conviver numa coletividade. Esperamos ter posturas perspicácias, de discernimento e sentimento de justiça, e com isso dar um passo importante para o fortalecimento e futuro da associação. - enfatizou o jornalista Beto Carmona, presidente da ABCAR.

Nenhum comentário: