segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Assembléia para criação da Associação dos Blocos Carnavalescos

Em mais um encontro, o terceiro, entre os representantes dos blocos carnavalescos do Centro de Angra dos Reis, ocorrido na última quinta-feira, 14/06, no Clube Vera Cruz, as agremiações deram mais um passo importante e desta vez definitivo para a criação da associação que representará os blocos junto ao Poder Público já a partir do planejamento do carnaval de 2008 na cidade. Nas três reuniões que ocorreram, 18 blocos do centro da cidade e ainda dos bairros Marina e Bonfim, marcaram presença e bateram o martelo na decisão para a fundação da associação e eleição da primeira diretoria da entidade. A data escolhida foi 19 de julho, numa quinta-feira, com o pleito acontecendo das 19:30h às 21:30h, no Clube Vera Cruz.
A Comissão Provisória, composta por cinco representantes das agremiações, estará providenciando nos próximos dias a publicação do edital de convocação para a assembléia e a princípio estão confirmados como blocos fundadores da associação as seguintes agremiações carnavalescas: Carioca, Caravelas, Jaqueira, Bonfim, Maritisamba, Nega Maluca, Ki Merda é Essa, Artistas, Assombrosos do Cruzeiro, Imprensa, Quarta Sem Lei, Morro do Tatu, Sujos de Lama, Marinas, Afro Reggae, Reizinho, Uns e Outros e Malhação. Na reunião da última quinta-feira, os participantes ressaltaram as ausências até o momento dos blocos Conexão Bahia, Galera do Rock e Caras Pintadas, Sururu Formado e Balneário, que ainda poderão fazer parte como blocos fundadores da associação e votarem no dia da eleição, desde que compareçam, assim como os demais 18 blocos, no dia do pleito, com sua representação portando cópia das carteiras de identidade e CPF, para terem direito ao voto.
Ficou decidido que a entidade representativa só abrangerá os blocos carnavalescos do centro da cidade, ou 1º distrito, incluindo os blocos do Bonfim e Caravelas. Qualquer pessoa representativa de cada bloco poderá se candidatar, lançar nomes, para a futura diretoria a ser eleita no dia 19 de julho, momentos antes do pleito, buscando evidentemente, um entendimento democrático para a escolha dos nomes da chapa que terá indicação somente para os cargos de Presidente e Vice-presidente, tendo a chapa eleita autonomia para definir os outros nomes que farão parte da primeira diretoria da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos do Centro de Angra dos Reis – ABCCAR. Entre as ações oficiais de reivindicações da associação junto ao Poder Público estarão os temas: subvenção, infra-estrutura, calendário de eventos pré-carnavalescos, programação de desfile dos blocos no carnaval da cidade, entre outros.

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