segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Blocos que ainda não se filiaram a ABCAR tem prazo final até o dia 8/11/07

A diretoria da ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – teve seu primeiro encontro com a Prefeitura Municipal na última quarta-feira, 10/10, e deu início as discussões referentes à infra-estrutura e ajuda financeira aos blocos para o Carnaval 2008. A reunião foi com o secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Vinissius Barbosa, e pela ABCAR estavam presentes o presidente da entidade, Beto Carmona, o vice-presidente, Renato Júdice, o tesoureiro, Alexandre Bittencurt e o presidente do Conselho Deliberativo da ABCAR, George Fedrizzi. Com quatro meses de antecedência aos festejos carnavalescos, a ABCAR apresentou ao secretário os principais pontos de reivindicações dos blocos associados para o próximo calendário carnavalesco, incluindo o tema mais polêmico como a ajuda financeira, por meio de um documento que particulariza cada item da infra-estrutura necessária para o próximo Carnaval em Angra.
Uma próxima conversa ficou marcada para o dia 22 de novembro, às 15h, na qual se discutirá mais detalhadamente os temas apresentados, inclusive com definição de quais blocos se associaram, o calendário de desfile e a proposta de eventos que reunirão todas as agremiações filiadas a ABCAR, no Cais de Santa Luzia, no mês de janeiro, denominado a princípio de “Barracão do Samba”, que prevê ensaios dos blocos numa estrutura com tenda, som e iluminação, que será montada pela Prefeitura Municipal, e que poderá ser explorada com barraquinhas com vendas de bebidas e comidas, em mais uma fonte de arrecadação de recursos para os blocos e para a ABCAR.

Chamada final para os blocos ainda não associados

Como já estava previsto, na reunião ficou claro que toda a negociação em relação à participação dos blocos no carnaval oficial da cidade junto ao Poder Público ficará a cargo da ABCAR e a Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos não aceitará pedidos ou solicitações individuais de blocos, sem que os mesmos passem pela associação, que é oficialmente o interlocutor junto a Prefeitura Municipal. Resumindo, a secretaria só irá conversar sobre carnaval com a ABCAR. Hoje a entidade tem 28 blocos associados e as agremiações que ainda não se filiaram terão o prazo final até o dia 8 de novembro, data da próxima reunião da ABCAR com seus associados, às 19h, no auditório da Defesa Civil Municipal. O bloco que não se associar vai ficar fora do planejamento para o Carnaval 2008.

Nenhum comentário: