segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ABCAR tem reunião com pauta extensa


A quinta reunião da ABCAR (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis), a primeira comandada pela diretoria eleita, teve uma pauta extensa de temas apresentados e debatidos pelos seus associados, na noite da última quinta-feira, 16/08, no Clube Vera Cruz. Foram eleitos os três membros do Conselho Fiscal, Ênio Valverde (Caravelas), Inimar Campos (Unidos de Jacueacanga) e Wagner Nina - Jamaica (Afro Reggae), e o presidente do Conselho Deliberativo, George Fedrizzi (Bloco da Carioca).
A diretoria desenvolveu um modelo de ficha de filiação para os associados, que foi aprovada pela assembléia, com os blocos presentes se comprometendo trazê-las preenchidas, na próxima reunião, nesta quinta-feira, 23/08, às 19:30h. Nesta ficha, a ABCAR vai poder ter uma noção exata de características das agremiações, o que tradicionalmente elas apresentam no carnaval da cidade, possibilitando inclusive uma classificação, tendo referências importantes de avaliação atualizada e justa na destinação de futuras subvenções ou ajuda financeira direcionadas aos blocos, por meio da Prefeitura Municipal.
Na mesma noite, a assembléia escolheu a logomarca da entidade, entre os três modelos apresentados para votação, desenvolvidas pelo Web design Filipe Mello. Foi feita a leitura da ata da assembléia anterior, que oficializou a fundação da ABCAR e elegeu a primeira diretoria da entidade, com a mesma sendo aprovada pelos blocos sócios fundadores. Aconteceu a primeira discussão sobre apresentação de propostas de reivindicações a Prefeitura Municipal para o Carnaval 2008, e propostas de futuros eventos, porém o debate e apresentação destas propostas só acontecerão nos próximos encontros. Somente a análise e os últimos ajustes no Estatuto da associação foram adiados para a assembléia ordinária na próxima quinta-feira, às 19:30h, no Clube Vera Cruz.

Nenhum comentário: