segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ABCAR apresenta seu Regimento Interno

A diretoria da ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – volta a se reunir com os seus associados nesta quinta-feira, 04/10, às 19:30h, no Clube Vera Cruz, conforme seu calendário de reuniões que define toda primeira quinta-feira de cada mês como data dos encontros dos blocos carnavalescos filiados.
Nesta reunião será apresentado aos dirigentes das agremiações o Regimento Interno da entidade, idealizado pela diretoria e aprovado pelo Conselho Deliberativo, em reuniões que aconteceram nos dias 13 e 14 de setembro, no auditório da Defesa Civil Municipal, em quase sete horas de avaliação dos 11 capítulos e 30 artigos que explicita, particulariza e suplementa o Estatuto da entidade, determinando o modo de proceder dos diversos órgãos, funções e associados, com regras e normas que vão desde a organização da instituição a avaliação técnica e classificação dos blocos carnavalescos.
Neste mesmo encontro a diretoria estará também expondo os itens definidos como propostas prioritárias da ABCAR a serem apresentadas a Prefeitura Municipal para a melhoria da infra-estrutura para o carnaval de rua como iluminação, sonorização, decoração, segurança, trânsito, além do calendário da ordem de desfile das agremiações associadas e ajuda financeira aos blocos. No Regimento Interno a ABCAR institui em um dos seus capítulos o programa de incentivo a premiação no carnaval, criando uma premiação aos melhores blocos e a personalidades do desfile de cada ano.
A proposta é de que sejam 12 categorias premiadas: melhor bloco do centro da cidade, melhor bloco de bairro, melhor bloco de bateria, melhor bloco de banda, melhor bloco de som mecânico, melhor bateria, melhor samba-enredo, melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira, bloco revelação, personalidade do carnaval, melhor passista masculino ou feminino e melhor folião. Há regras para a avaliação das categorias e a ABCAR irá escolher os membros que integrarão a Comissão Julgadora que irá definir os melhores do carnaval da cidade entre os blocos carnavalescos associados e que farão a avaliação técnica dos desfiles das agremiações a cada ano para a classificação dos blocos.
A reunião desta quinta-feira será mais uma oportunidade para os blocos que ainda não se associaram fazerem parte da ABCAR que hoje conta com 27 agremiações carnavalescas filiadas, sendo 22 blocos fundadores e cinco que ingressaram na entidade após a sua criação, porém sem diferenciação no tratamento, direitos e deveres. Mais um bloco apresentou seu pedido de ingresso a ABCAR. A solicitação foi feita pelo Bloco Unidos da Praia Vermelha e será avaliada e aprovada neste encontro do dia 04/09.

Nenhum comentário: