A chuva deu uma trégua e a segunda-feira de carnaval em Angra dos Reis foi ainda mais empolgante. A programação no centro da cidade foi aberta pelo bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo, da comunidade do Morro do Carmo. Com 16 anos de tradição no carnaval da cidade, a agremiação comandada pelo presidente Edilson de Oliveira Gonçalves, apresentou no seu desfile que teve início na Praça General Osório, o enredo "Maravilha", numa referência ao título conquistado pela Ilha Grande como uma das sete maravilhas do Rio de Janeiro.
Em seguida, num desfile emocionante, o Bloco da Carioca trouxe para a venida o enredo "Dona Cidinha: a Carioca exalta uma história de amor à vida e ao carnaval", numa referência a uma das principais personalidades do carnaval da cidade, com uma trajetória vitoriosa, em especial tendo ao lado à comunidade da Carioca e os inúmeros desfiles inesquecíveis e títulos conquistados. A noite foi da família Caldellas e da comunidade da Carioca que participou em peso da apresentação da agremiação pelas principais ruas do centro da cidade.
A felicidade de voltar a fazer carnaval na cidade estava estampada nos rostos das pessoas da comunidade da Carioca e a emoção tomou conta dos foliões e de quem assistia o desfile. A homenageada também participou da apresentação e foi recepcionada pelo Prefeito Tuca Jordão e pelo presidente da Carioca Naldinho. Um belo desfile com direito a muitas crianças nas alas e até baianas.
Com o tema “Meu, seu, nosso Conexão – 10 anos – Jurei ser Fiel a você”, o bloco Conexão Bahia, uma das principais agremiações do estilo axemusic de Angra, arrastou também uma multidão pelas ruas do centro da cidade. O conexão Bahia é um dos blocos que mais arrastam foliões e congrega um grande número de jovens que vai literalmente atrás do trio elétrico, com muita empolgação e alegria, e o que é melhor, sem brigas e com tudo na paz. A agremiação foi comandada pelo DJ Zélio Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário