sábado, 12 de janeiro de 2013

Blocos já admitem não desfilarem no carnaval 2013




Sem definição alguma por parte da Cultuar, agremiações aguardam definição ainda que tardia para o dia 15, próxima terça-feira. Qualquer redução na ajuda aos blocos, carnaval de rua pode ficar ameaçado

   A comissão de carnaval da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis), composta por quatro membros (João Willy (Bloco Galera do Rock) – Pres. da Comissão; Cristiano de Carvalho (Bloco do Reizinho) – Pres. do Conselho Administrativo; Ênio Valverde (Bloco Caravela) – integrante do Conselho e George Fedrizzi (Bloco da Carioca) – Diretor da Abcar), que vem acompanhando as discussões e negociações sobre o desfile dos blocos em 2013, viu mais uma vez a decisão sobre o carnaval de rua ser adiado após mais uma reunião com as agremiações filiadas na última quarta-feira, 9. 

  Ainda não foi possível passar nada de concreto para os dirigentes dos blocos, pois não há uma posição oficial da Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar (Fundação de Cultura de Angra dos Reis). Cada dia que passa os dirigentes ficam mais preocupados de como colocar o carnaval de seus blocos na rua a 20 dias da folia. No último encontro, muitos deles já admitiram até de não desfilarem caso a ajuda financeira seja reduzida pela Cultuar. A reunião foi cercada de um ambiente de revolta e de desabafo diante da postura da Prefeitura de Angra em não tratar os blocos com o mínimo de respeito e não valorizar a importância que as agremiações têm para o carnaval da cidade.
   Segundo informações colhidas pela comissão de carnaval da Abcar, o presidente da Cultuar, Zequinha Miguel, dará uma resposta definitiva na próxima terça-feira, 15, mas as expectativas, pelos comentários em bastidores, não são nada boas e o pior pode vir a acontecer e o desfile dos 38 blocos filiados à Abcar, sendo 23 no Centro da cidade e 15 nos bairros, está ameaçado. Os membros da comissão de carnaval esperam ter uma resposta definitiva da Cultuar na manhã ou tarde desta terça-feira, para poderem passar uma posição aos dirigentes dos blocos do que será oferecido pela Prefeitura de Angra, na reunião à noite, às 19:30h, na sala de vídeo do Teatro Municipal.

Nenhum comentário: