domingo, 27 de janeiro de 2013

Angra já respira o carnaval com a Quinta do Samba




   A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis), em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar (Fundação Municipal de Cultura de Angra dos Reis), promoveu no último dia 24, a 1ª edição da Quinta do Samba, evento pré-carnavalesco, com a apresentação das baterias dos blocos da cidade. Ficou provado mais uma vez que quando tem samba o povão prestigia.  
 
 A Praça do Porto ficou cheia e a galera pode sambar muito ao som das baterias dos blocos Chamego Unido (Frade), Feliz Idade, Bloco da Jaqueira (Morro da Caixa D’Água) e Uns e Outros de Ladeira Abaixo (Morro do Carmo), com Angra já passando a respirar o clima do carnaval. 
   Não só os ritmistas das agremiações conduziram a animação na Praça do Porto, como também intérpretes, músicos do cavaquinho, casais de mestre sala e porta bandeira e rainhas de bateria. A próxima edição da Quinta do Samba na Praça do Porto está programada para acontecer no dia 31, a partir das 20h, com as apresentações das baterias dos blocos Acadêmicos do Caravela (Morro do Perez), Malhação da Fortaleza, Reizinho Mirim, Bloco da Imprensa, Bloco do Reizinho e Bloco da Carioca. 
 
Após o show das baterias, o promoter e colunista social Andrei Lara vai comandar, com o apoio da Prefeitura de Angra, Cultuar e Abcar, os concursos da Rainha do Carnaval 2013 e Rainha Gay. 
  Na disputa da Rainha do Carnaval, cada candidata representará um bloco filiado à Abcar, desde que haja o interesse da agremiação em inscrever sua candidata. As fichas de inscrição das candidatas, com regulamento e regras do desfile, já estão disponíveis para os blocos na Cultuar, com Bruno Marques, e as inscrições se encerram na véspera do dia do concurso, 30. 
 
Já as interessadas em concorrer ao título de Rainha Gay, devem procurar Andrei Lara. Haverá premio em dinheiro nos dois concursos, além de troféus e faixas para as três primeiras colocadas, Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. Promessa de grande público na Praça do Porto para a 2ª edição da Quinta do Samba”.
 

Nenhum comentário: