quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bloco da Imprensa programa ensaios da bateria até o carnaval


O Bloco da Imprensa fechou sua agenda de eventos e ensaios que a agremiação vai promover até o carnaval 2011. Amanhã, 4, sexta-feira, acontece à escolha do samba-enredo na casa noturna Armazen Angra, às 20h30min, e na sequencia da programação o bloco realizará vários ensaios, além das apresentações na Quinta do Samba, dia 17, e no Barracão do Samba, dia 26, eventos promovidos respectivamente pela Prefeitura de Angra, através da Cultuar e TurisAngra.
A intenção é dar ritmo, conjunto e harmonia a bateria e aos seus intérpretes e músicos do cavaquinho, em ensaios que o mestre de bateria Lecão deseja entrosar a batida dos seus ritmistas com o canto do samba-enredo do bloco, inclusive com a intenção de ensaiar algumas paradinhas, viradas e surpresas para o dia do desfile. A mesma preocupação de ensaiar incessantemente também se aplicará ao casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chidonga e Cenir, a passista Ana Cláudia e aos artistas membros da Comissão de Frente da agremiação.
E a agenda dos ensaios já começa um dia após a escolha do samba. No dia 5, neste sábado, o Bloco da Imprensa já faz seu primeiro ensaio após a escolha do samba, na quadra de esporte do Morro da Fortaleza, às 20h. Na semana seguinte, dia 11, sexta-feira, a agremiação fará seu ensaio na comunidade do Morro do Carmo, na Praça 6 de janeiro, às 20h. O ensaio geral do bloco será no dia 28 de fevereiro, numa segunda-feira, às 20h, no cais de Santa Luzia. O desfile da agremiação será no dia 4 de março, sexta-feira do carnaval. Paralelo aos ensaios oficiais, o mestre Lecão tem feito ensaios separados com os ritmistas todas as segundas, quartas e sextas-feiras na comunidade da Fortaleza.

Agenda de eventos e ensaios

• Dia 04 de fevereiro de 2011 – Sexta-feira -Escolha do Samba-enredo - Armazen Angra - 20h30min
• Dia 05 de fevereiro de 2011 – Sábado –Ensaio na Quadra de Esporte da Fortaleza - 20h
• Dia 11 de fevereiro de 2011 – Sexta-feira – Ensaio na Praça 6 de Janeiro – Morro do Carmo – 20h
• Dia 17 de fevereiro de 2011 – Quinta-feira – Apresentação na Quinta do Samba -Praça do Porto – 21h
• Dia 26 de fevereiro de 2011 – Sábado –Apresentação no Barracão do Samba – Cais de Santa Luzia – 21h
• Dia 28 de fevereiro de 2011 – Segunda-feira – Ensaio Geral - Cais de Santa Luzia- 20h
• Dia 04 de março de 2011 – Desfile Oficial do Bloco da Imprensa

Nenhum comentário: