Com o tema-enredo "Dona Cidinha: a Carioca exalta uma história de amor à vida e ao carnaval", a verde, vermelho e branco definiu no último sábado o seu samba para carnaval em 2011. Prefeito Tuca Jordão prestigiou o evento e tocou tamborim na bateria
A noite da escolha de samba do Bloco da Carioca no último sábado, 12, foi da família Caldellas. Filhos, noras, genros, netos, netas e bisnetos da homenageada da Carioca, Dona Cidinha Caldellas, marcaram presença no evento e se emocionaram ao ouvirem os três sambas que concorreram ao prêmio de melhor música que irá representar a agremiação no carnaval 2011.
A felicidade de voltar a fazer carnaval na cidade estava estampada nos rostos das pessoas da comunidade da Carioca e a emoção na expectativa da contagem regressiva para o dia do desfile. A Carioca vai se apresentar no dia 7 de março, segunda-feira de carnaval, às 21h, com concentração na Bica da Carioca.
O Bloco da Carioca terá como tema este ano "Dona Cidinha: a Carioca exalta uma história de amor à vida e ao carnaval", numa referência a uma das principais personalidades do carnaval da cidade, com uma trajetória vitoriosa, em especial tendo ao lado à comunidade da Carioca e os inúmeros desfiles inesquecíveis e títulos conquistados. O Prefeito Tuca Jordão prestigiou a escolha e deu até uma de ritmista tocando tamborim na bateria comandada pelo mestre Dé.
O samba vencedor é de autoria de Silvio Negão e Chiquinho da Fortaleza, fazendo 218 pontos, ficando em 2º lugar a música de Maurício Macuco, com 205 pontos e em 3º o samba de Neu, com 197 pontos. Os 1º e 2º lugares receberam respectivamente R$ 150,00 e R$ 100,00 como prêmio em dinheiro mais troféus.
O júri foi formado por Paulo Mattos, compositor, advogado e presidente da Cultuar (Fundação de Cultura de Angra dos Reis), Robson Luís, radialista e jornalista, Antônio Clementino, radialista e especialista em língua portuguesa, Regina Braz, jornalista e assessora de comunicação da TurisAngra, Amilcar Jordão Caldellas, vereador e representante da família da homenageada, e Beto Carmona, jornalista e presidente da Abcar (Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis), que desenvolveu o enredo para o Bloco da Carioca.
Vários dirigentes de blocos foram prestigiar o evento do Bloco da Carioca, entre eles Reizinho, Ki Merda É Essa, Marinas, Jaqueira, Imprensa, Sujos de Lama e Marit'Samba. A diretoria da agremiação anfitriã fez questão também de homenagear na noite da escolha de samba a veterana porta-bandeira Lídia, hoje já aposentada da função e a diretora Patrícia. Enquanto os sambas concorriam ao prêmio de melhor canção, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Renato e Bruno bailavam na frente do palco, assim como a Rainha de bateria Sarissa.
Letra do samba-enredo
Bloco da Carioca - Carnaval 2011
Autores: Silvio Negão e Chiquinho da Fortaleza
Enredo: "Dona Cidinha: a Carioca exalta uma
história de amor à vida e ao carnaval"
Guerreira é guerreira, ninguém vai negar
Hoje a Carioca vai te exaltar
A simplicidade e o dom natural BIS
É o amor à vida e ao carnaval
Cidinha Caldellas...a luz que Angra gerou
Família tradicional, com sua paixão se casou
Batalhadora e ativa, mãe, amiga e mulher
Promovia festas, Angra é o seu axé
Quem não se lembra do seu Cosme e Damião
Na área social, o amor pelo povão
Víspora foi sua distração
Boa vizinhança, surgiu seu Achê
Essa parceria, deu muito prazer
É isso aí, quem tem talento não pipoca BIS
Que maravilha, o bloquinho que saiu da Carioca
A raiz com o samba, da casa o barracão
As artes manuais, costura, cozinha e paixão
Espelho às coirmãs, uma palavra amiga
Quem tem alma nobre, pede licença e não briga
Com a liberdade, a consagração, vitoriosa trajetória
Serás eterna em nossa memória
(Guerreira é guerreira...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário