domingo, 13 de fevereiro de 2011

Bloco Assombrosos do Cruzeiro promete como novidade dar movimento as suas alegorias



O Bloco Assombrosos do Cruzeiro vai para o seu quarto carnaval em Angra dos Reis e como diz o nome da agremiação, promete assombrar mais uma vez na avenida. Caracterizado pelas belas e assustadoras alegorias que coloca em seus desfiles na cidade, o bloco esse ano vai explorar as imagens de caveiras com alegorias como sempre muito bem confeccionadas, com muito brilho e originais na sua representação dentro do tema enredo.

O próprio presidente do Bloco Assombrosos do Cruzeiro, Felipe Valente, um artista plástico de mão cheia, é quem confecciona as alegorias, adereços, e cria as fantasias que muitas crianças usam no desfile da agremiação. Aliás, a criançada é figura certa no bloco e este ano os baixinhos virão fantasiados de morcegos. Os Assombrosos também apresentarão em 2011, como em anos anteriores, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Toninho e Bianca e esquentando os tamborins, a bateria nota 10, do bloco Paraty do Amanhã, com cerca de 60 ritmistas.

O desfile da agremiação é sempre uma atração a parte, principalmente pelos bonecos gigantes e alegorias muito coloridas, com luzes e efeitos visuais que chamam a atenção, principalmente das crianças que acompanham a apresentação do bloco pelas principais ruas do centro da cidade. Esse ano o presidente do bloco promete mais novidades e entre elas dar movimento aos bonecos e alegorias, fazendo como que eles ganhem movimento de braços, pernas e cabeças, o que dará ainda mais beleza ao desfile.

Sem um samba exclusivo para cada ano em suas apresentações, o bloco vem sempre com intérpretes recordando grandes e inesquecíveis sambas das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. O Bloco Assombrosos do Cruzeiro vai desfilar no carnaval de Angra dos Reis em 2011, no dia 3 de março, na quinta-feira pré-carnavalesca, às 21 horas, com concentração marcada para o Cruzeiro, próximo a ladeira do Convento São Bernardino de Sena.

Nenhum comentário: