domingo, 17 de janeiro de 2010

Abcar se reúne hoje com blocos e com TurisAngra para falar sobe carnaval 2010

Na primeira reunião do ano, Abcar acerta detalhes da folia com a TurisAngra em encontro no Teatro Municipal. Um dos temas é acabar com boatos de que Angra não terá carnaval esse ano

A diretoria da ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – e os representantes dos blocos filiados terão hoje, 13, às 19h30, na sala de vídeo do Teatro Municipal, um encontro com o Presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa, para falar sobre carnaval 2010. Será o primeiro encontro do ano da associação e além dos temas que já estavam agendados para a reunião, o boato que vinha circulando na cidade nos últimos dias de que não haveria carnaval, foi incluído na pauta e acabou passando a ser o principal.
Os boatos se tornaram mais fortes a partir do momento que algumas agremiações de comunidades afetadas com as fortes chuvas na virada do ano se mostraram propensas a desistir do desfile deste ano. A confirmação do número de blocos que desistirão de participar do carnaval 2010 só será possível ser feita no encontro de hoje, pois a desistência tem ser feita oficialmente a Abcar, entidade que representa as agremiações na negociação do carnaval junto a Prefeitura.
Outros temas que deverão ser discutidos logo mais vão tratar da questão do calendário e ordem de desfile dos blocos, do centro e dos bairros, da ajuda financeira da Prefeitura as agremiações, inclusive em relação à data do recebimento desta verba, e a estrutura que a TurisAngra disponibilizará para os blocos que vão desfilar e se haverá a passarela do samba como aconteceu em 2009.

Nenhum comentário: