sábado, 2 de março de 2013

Dada a largada para a disputa pela presidência da Abcar



Beto Carmona faz última reunião como presidente na entidade e abre oficialmente o processo da campanha eleitoral para a nova diretoria na Abcar. Pleito vai acontecer no dia 3 de abril e por enquanto tem duas chapas concorrentes inscritas

   A atual diretoria da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) promoveu a última reunião ordinária com os dirigentes das agremiações e abriu oficialmente o processo eleitoral para a disputa pela nova diretoria na entidade. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 28, à noite, na sala de vídeo do Teatro Municipal, com o presidente Beto Carmona dando a largada para as inscrições de chapas para a concorrência do pleito. Durante a reunião, o clima foi de despedida dos membros da atual diretoria, com o jornalista Beto Carmona detalhando as muitas conquistas da associação durante o período de sua gestão - quase seis anos, em três mandatos, sendo reeleito duas vezes por aclamação - e com muitos agradecimentos aos dirigentes pelo apoio a sua administração. 


   Por enquanto, duas chapas foram inscritas para a concorrência do pleito que irá acontecer no dia 3 de abril, às 19h30, na sala de vídeo do Teatro Municipal, cujo prazo para novas inscrições de chapas vai até o dia 15 de março. O processo eleitoral aponta para a disputa entre as candidaturas da chapa de João Willy, do Bloco Galera do Rock, (Presidente) e Cristiano de Carvalho, do Bloco do Reizinho, (vice-presidente) e da Chapa de Zélio Nascimento, do Bloco Conexão Bahia, (Presidente) e Fabiano Pereira, do Bloco Ki Merda é Essa, (vice-presidente). 38 blocos filiados à Abcar terão direito a voto na eleição, sendo que a preferência será apontada por voto secreto, com a declaração da chapa vencedora por maioria simples. 
   “Fico feliz em saber que nos bastidores os dirigentes se mobilizam para formar suas chapas e apostarem na concorrência de seus candidatos. É assim que se faz democracia e tenho convicção que sairei da Abcar com o sentimento do dever cumprido. A fase mais complicada de dar solidez a entidade, principalmente na parte mais formal e burocrática, já passou, e agora a nova diretoria que vai entrar tem desafios de fazer adequações pontuais no estatuto e no regimento interno, e alçar vôos maiores para a sustentabilidade da Abcar. De qualquer maneira, se for convocado, não me furtarei em ajudar no que for preciso à nova diretoria”, disse Carmona, ressaltando também sobre a importância da renovação da diretoria.
   Segundo o jornalista, em 2007, ano em que foi fundada a Abcar, os blocos viviam de pires na mão para receber algum tipo de ajuda financeira da Prefeitura de Angra, que giravam em valores de R$ 3.000,00 a R$ 500,00, e que já no primeiro carnaval organizado pela entidade, em 2008, a Abcar conseguiu junto ao poder público um reajuste de 100%, passando de 3 mil reais para 6 mil reais, e de blocos que recebiam uma ajuda de 500 reais ou nada para R$ 4.500,00. “Isso demonstra o quanto foi importante unir forças das agremiações para a criação da Abcar e o quanto a Prefeitura de Angra passou a respeitar e dar credibilidade a entidade e aos blocos. Em 2007 o apoio era de 3 mil reais e hoje, em 2013, são 9 mil reais, mais de 300% de reajuste numa inflação acumulada nestes anos de 33%”, detalhou Beto Carmona, que ainda destaca a melhora significativa em termos de infraestrutura para os desfiles das agremiações.

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