segunda-feira, 27 de junho de 2011

Instrutores de carnaval da Abcar participam de cursos com Milton Cunha


A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) continua mantendo uma agenda de preparação de seus instrutores em carnaval, em cursos e capacitações externas, visando o aperfeiçoamento de quem vêm replicando em Angra o conhecimento de técnicas em adereços. Desde 2010, quando a entidade fechou parceria com a Cidade do Samba, por meio da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), e possibilitou aos integrantes das agremiações a oportunidade de capacitação em carnaval, que o leque de ofertas em cursos vem aumentando.

Com o bom desempenho dos instrutores Conceição Brasil e Luiz Gustavo Valente nas oficinas realizadas no ano passado em Angra, a Amebras convidou-os para novos treinamentos de técnicas em adereços. Nas três últimas quartas-feiras, eles participaram de oficinas ministradas pelo premiadíssimo carnavalesco e cenógrafo Milton Cunha, que iniciou sua careira na Beija-Flor, onde comandou o carnaval da escola de 1994 a 1997, passou pela União da Ilha, Leandro de Itaquera de São Paulo, Unidos da Tijuca, São Clemente, Unidos da Viradouro, Porto da Pedra e vai comandar em 2012 o carnaval da Portela.

Nos últimos anos, Milton tem feito comentários dos desfiles das campeãs em emissoras de tevê, como na Band, e atualmente vem analisando o Festival Folclórico de Parintins. No próximo sábado, pela manhã, Conceição e Gustavo receberão os seus diplomas dos cursos que fizeram no Rio de Janeiro com o carnavalesco Milton Cunha. O evento vai acontecer na quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca.

" Hoje, para a Abcar, o Gustavo e a Conceição, têm papéis fundamentais como instrutores no programa de investimento e incentivo à mão-de-obra qualificada e profissionalização do nosso carnaval. Já temos tido ótimos resultados em Angra, descobrindo talentos e lapidando-os com o que temos absorvido em técnicas nos cursos em parceria com a Cidade do Samba. Em breve estaremos ofertando novas oficinas e treinamentos aos blocos e a comunidade local, por meio do Planseq (Plano Setorial de Qualificação Profissional), e o que é melhor, tudo de graça", disse Beto Carmona, presidente da Abcar.

Nenhum comentário: