quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em parceria com Cultuar, aniversário da Abcar terá Velha Guarda da bateria da Mangueira


Entidade vai celebrar quatro anos de fundação em 3 de julho com um dia inteiro de festa. Grupo Só Lazer vai animar cozido no Clube Comercial em evento para convidados e à noite na Praça do Porto as atrações serão a banda local Papo de Samba e a Velha Guarda da bateria da Verde e Rosa

A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis) promoverá em 3 de julho um dia inteiro de festa em comemoração aos quatro anos de fundação da entidade. Na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente da entidade, Beto Carmona e o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, fecharam os últimos detalhes da parceria e o evento terá como grande atração a Velha Guarda da bateria da Mangueira, show de passistas. “Paulo Mattos, como sempre, é parceiro nas iniciativas das entidades ligadas às manifestações culturais da cidade, como a Abcar. Agradeço a ele, por meio da Cultuar, e ao Prefeito Tuca Jordão, que estão sempre apoiando os eventos dos blocos”, comentou Carmona, acrescentando que o evento no Clube Comercial tem o apoio também da Anônimus Eventos, por meio do seu proprietário Tony.
A programação da festa terá início às 11h com um almoço no Clube Comercial, regado a um delicioso cozido, com uma roda de samba animada pelo grupo Só Lazer. Esse evento, que tem previsão de término por volta das 17h, será voltado a convidados, na sua grande maioria, dirigentes e representantes das 37 agremiações carnavalescas filiadas à entidade. A Abcar fará distribuição de cinco convites de cortesia a cada bloco, tendo o mesmo ainda o direito de comprar mais alguns ingressos. “Infelizmente não temos como fazer um evento deste e abrir para todo mundo, ao público em geral. Esse almoço é direcionado aos dirigentes das agremiações, autoridades e imprensa, um evento fechado para cerca de 400 pessoas convidadas. A festa para todos os integrantes dos blocos e para o povão será na Praça do Porto à noite com o show da Velha Guarda da bateria da Mangueira”, comentou Beto.
A programação da noite, na Praça do Porto, terá início às 19h com a apresentação do grupo angrense Papo de Samba, e em seguida, às 20h, o show da Velha Guarda da bateria da Estação Primeira de Mangueira e mulatas, fechando o evento de celebração dos quatro anos de fundação da Abcar. “A Abcar e os blocos têm muito que comemorar após quatro anos de trajetória da entidade. Tivemos muitas conquistas e sem sombra de dúvida demos mais qualidade ao carnaval e ao samba da cidade, graças não só ao empenho dos dirigentes das agremiações, mas também a parceria da Prefeitura de Angra, a Cultuar, e a TurisAngra”, conclui o presidente da Abcar.

Nenhum comentário: