quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Assombrosos do Cruzeiro terá samba próprio no carnaval 2012

O bloco Assombrosos do Cruzeiro vai para o seu sexto carnaval em Angra e para a folia desse ano a novidade é o seu samba composto para representar a agremiação como se fosse um hino em suas apresentações. A sinopse do enredo denominado “Nossa Arte é Obra Prima” foi feita pelo próprio presidente do bloco Felipe Valente, e o samba foi composto por Neu e Renatinho JP, com participação na gravação de Silvio Negão. O bloco tem se caracterizado pelas belas alegorias confeccionadas pelo presidente da agremiação, que na verdade é um dos principais artistas plásticos da cidade e tem na ajuda do seu irmão, Gustavo Valente, presidente do bloco dos Artistas, formando uma dupla de carnavalescos da nova era em Angra dos Reis.

Contando com 50 componentes na bateria, os ritmistas do Assombrosos do

Cruzeiro são do bloco Paraty do Amanhã, e a perspectiva para 2012 é que cerca de 500 foliões participem do desfile com abadás do bloco na apresentaçã

o pelas principais ruas do centro da cidade. A agremiação vai desfilar no dia 16 de fevereiro, no pré-carnaval, quinta-feira, e os componentes estarão se concentrando próximo ao cruzeiro da ladeira do Convento São Bernardino de Sena por volta das 20h, já que o início do seu desfile está marcado para às 21h. Entre os fundadores do Assombrosos do Cruzeiro estão o presidente Felipe Valente, o seu irmão Gustavo e ainda Fernanda Castro e Ricardo Baptista. O bloco foi fundado em 15 de setembro de 2006.

Entre as atrações prometidas pelos dirigentes da agremiação estão as alas de crianças vestidas de monstros, a comissão de frente terá cinco gaiolas e seis monstros que irão fugir durante a coreografia feita por dos artistas da cidade que virão à frente do bloco. A rainha da bateria será Rita Bulhões e algumas alegorias gigantescas darão ainda mais qualidade ao desfile da agremiação como as quatro caveiras e uma grua de cinco metros que terá como destaque uma grande caveira. No carro de bebida virá a alegoria do boneco do pânico. O bloco promete aterrorizar na avenida e mais uma vez dando um show de originalidade.

Nenhum comentário: