quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bloco Alcoólatras de Plantão anima o carnaval no Abraão


Depois de se ausentar no carnaval 2011, o bloco Alcoólatras de Plantão volta em 2012 com todo o gás e muita folia nas ruas da Vila do Abraão, na Ilha Grande. Fundado em 20 de janeiro de 2002, a agremiação tem como criadores do bloco os amigos Ulisses Linhares, Eduardo Oliveira, Flávio Granja, Bruno Coréia e Juninho Taz. Tudo começou como uma brincadeira de 12 amigos que saiam para se divertir no carnaval no Abraão, mas o bloco a cada ano foi cativando novos foliões, conseguindo arrastar pelas ruas da ilha principalmente muitos turistas que curtiam o carnaval no Abraão.

O desfile do bloco está programado para o dia 20 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, e a concentração está marcada para às 17h na Rua do Bicão e o começo do desfile está programado para às 21h. Alcoólatras de Plantão vai passar ainda pelas ruas Santana, da Praia, Lice Cure e o término do desfile será em frente à Sinuca. A bateria do bloco terá 12 componentes e cerca de 400 foliões brincarão o carnaval vestidos com o abadá da agremiação. O tema central do desfile está na homenagem que o Alcoólatras de Plantão fará ao Bloco do Canto. A cor dos abadás vai explorar o verde.

Assombrosos do Cruzeiro terá samba próprio no carnaval 2012

O bloco Assombrosos do Cruzeiro vai para o seu sexto carnaval em Angra e para a folia desse ano a novidade é o seu samba composto para representar a agremiação como se fosse um hino em suas apresentações. A sinopse do enredo denominado “Nossa Arte é Obra Prima” foi feita pelo próprio presidente do bloco Felipe Valente, e o samba foi composto por Neu e Renatinho JP, com participação na gravação de Silvio Negão. O bloco tem se caracterizado pelas belas alegorias confeccionadas pelo presidente da agremiação, que na verdade é um dos principais artistas plásticos da cidade e tem na ajuda do seu irmão, Gustavo Valente, presidente do bloco dos Artistas, formando uma dupla de carnavalescos da nova era em Angra dos Reis.

Contando com 50 componentes na bateria, os ritmistas do Assombrosos do

Cruzeiro são do bloco Paraty do Amanhã, e a perspectiva para 2012 é que cerca de 500 foliões participem do desfile com abadás do bloco na apresentaçã

o pelas principais ruas do centro da cidade. A agremiação vai desfilar no dia 16 de fevereiro, no pré-carnaval, quinta-feira, e os componentes estarão se concentrando próximo ao cruzeiro da ladeira do Convento São Bernardino de Sena por volta das 20h, já que o início do seu desfile está marcado para às 21h. Entre os fundadores do Assombrosos do Cruzeiro estão o presidente Felipe Valente, o seu irmão Gustavo e ainda Fernanda Castro e Ricardo Baptista. O bloco foi fundado em 15 de setembro de 2006.

Entre as atrações prometidas pelos dirigentes da agremiação estão as alas de crianças vestidas de monstros, a comissão de frente terá cinco gaiolas e seis monstros que irão fugir durante a coreografia feita por dos artistas da cidade que virão à frente do bloco. A rainha da bateria será Rita Bulhões e algumas alegorias gigantescas darão ainda mais qualidade ao desfile da agremiação como as quatro caveiras e uma grua de cinco metros que terá como destaque uma grande caveira. No carro de bebida virá a alegoria do boneco do pânico. O bloco promete aterrorizar na avenida e mais uma vez dando um show de originalidade.

Quarta Sem Lei fecha a folia dos blocos em Angra

O bloco Quarta Sem Lei completa esse ano 15 carnavais em Angra dos Reis e como manda a tradição vai mais uma vez fechar o calendário de desfile das agremiações da cidade na madrugada de quarta-feira de cinzas. O desfile do bloco está marcado para o dia 21, terça-feira, à meia noite, e promete muita folia para quem gosta de um carnaval que valoriza a história, a cultura e as belezas naturais de Angra como tema central da alegria dos seus componentes.

Esse ano os dirigentes do Quarta Sem Lei resolveram relembrar um dos

sambas-enredos mais bonitos da história de folia da agremiação pelas principais ruas do centro da cidade. O samba denominado “Alvorecer”, de 12 carnavais atrás, será cantado durante a sua apresentação no carnaval 2012, tendo a bateria com 35 ritmistas dando ritmo ao desfile do bloco, com cerca de 300 pessoas com abadás aco

mpanhando a agremiação. O samba exalta as belezas naturais de Angra.

O atual presidente do Quarta Sem Lei é César Mariano e o vice-presidente é Leaci. O símbolo do bloco é um pandeiro. A concentração da agremiação está marcada para às 23h na Praça General Osório, com o desfile começando à meia noite e terminando por volta das 2 da madrugada de quarta-feira de cinzas.

Malhação vai matar saudade dos tempos das Escolas de Samba de Angra


O Bloco Malhação da Fortaleza virá para o carnaval 2012 defendendo o enredo “Tempos de glória das Escolas de Samba”, relembrando e exaltando os grandes momentos dos desfiles das escolas de samba da cidade, principalmente nas décadas de 80 e 90, destacando os belos carnavais apresentados pela Fortaleza, Liberdade, Camorim, Santo Antônio, Carioca, Morro do Carmo, Ponta Leste, entre outras agremiações que deram muita qualidade a folia de Angra.

Velhos tempos em que as escolas desfilavam pelas Avenidas Reis Magos e Júlio Maria, reunindo em seus carnavais diversas comunidades da cidade, tendo nas alas, destaques, casais de mestres-salas e portas-bandeiras e baterias a força de suas apresentações atraindo angrenses e turistas para a passarela do samb

a de Angra. O presidente da Malhação da Fortaleza, Vicente de Paula Delfino Neto, mais conhecido como Chidonga, hoje licenciado devido a problemas

de saúde, não estará à frente da organização do bloco nesse ano, mas a diretoria está a pleno vapor cuidando de todos os detalhes para o desfile da verde e branco da comunidade da Fortaleza.

O Bloco da Malhação está marcado para desfilar em 2012 no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, às 21:30h, com concentração marcada para às 20:30h, na Rua Coronel Carvalho, Posto Texaco, bem próximo a comunidade da Fortaleza. Chiquinho da Fortaleza é o autor do samba de 2012 e o mesmo é um dos intérpretes do bloco, que terá Dé no cavaco, Lecão como mestre de bateria à frente dos 50 ritmistas e ainda a participação do jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira Pablo e Cenir. O Bloco d

a Malhação tem 18 anos de tradição no carnaval da cidade e promete mais um ano de muita animação e valorização das raízes do samba, tendo como referência o envolvimento histórico de sua comunidade a folia de Angra.

Mocidade Unidos da Paz anima o Belém pelo terceiro ano consecutivo


O bloco carnavalesco Mocidade Unidos da Paz, do bairro do Belém, vai desfilar em 2012 na comunidade pela terceira vez seguida e promete levar muita animação para os moradores. Ao contrário do que ocorreu nos dois últimos anos, a agremiação não terá bateria como a principal fonte de estimulo a alegria dos foliões. O bloco esse ano vai de axémusic, com o carro de som sendo comandado por um DJ. Entre os fundadores da Mocidade Unidos da Paz estão Geneci, Henrique, José Lito, Fabinho e Moraes. O atual presidente do bloco é Fábio Ferreira.

O desfile oficial do bloco será no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, às 20h, com a concentração dos foliões acontecendo na Travessa São Lucas, seguindo depois para a Av. Bom Jesus e Rua São José. Atualmente a agremiação Mocidade Unidos da Paz é uma das principais atrações do bairro durante o período carnavalesco, e por onde o bloco passa arrasta uma grande quantidade de foliões.