sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eleição para nova diretoria da Abcar será no dia 03 de abril




Diretoria atual fará antes, no dia 28, próxima quinta-feira, reunião com dirigentes para avaliação do carnaval 2013 e abertura para inscrição de chapas concorrentes ao pleito

   A atual diretoria da Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) confirmou para o dia 03 de abril de 2013 a data da eleição para a nova diretoria da entidade para o biênio 2013/2015. Antes, porém, haverá uma reunião com os dirigentes das agremiações para uma avaliação do carnaval 2013, que vai acontecer no dia 28, na próxima quinta-feira, na sala de vídeo do Teatro Municipal, às 19:30h. Na ocasião, a diretoria também disponibilizará as fichas de inscrição de chapas concorrentes a eleição, que pelo estatuto tem prazo, e vai até o dia 15 de março. Cada chapa concorrente deverá ser formada por candidatos a presidente e a vice-presidente, e ainda por nove membros para o Conselho Deliberativo, sendo que destes, três serão conselheiros fiscais e um presidente do conselho. A chapa é apresentada completa. 
   O atual presidente, o jornalista Beto Carmona, após três mandatos, seis anos à frente da Abcar, não será candidato a reeleição e ressalta que já deu a sua contribuição à entidade e que é importante a renovação da diretoria. “Fico feliz em saber que nos bastidores os dirigentes se mobilizam para formar suas chapas e apostarem na concorrência de seus candidatos. É assim que se faz democracia e tenho convicção que sairei da Abcar com o sentimento do dever cumprido. A fase mais complicada de dar solidez a entidade, principalmente na parte mais formal e burocrática, já passou, e agora a nova diretoria que vai entrar tem desafios de fazer adequações pontuais no estatuto e no regimento interno, e alçar vôos maiores para a sustentabilidade da Abcar. De qualquer maneira, se for convocado, não me furtarei em ajudar no que for preciso à nova diretoria”, disse Carmona. 
   Segundo o jornalista, em 2007, ano em que foi fundada a Abcar, os blocos viviam de pires na mão para receber algum tipo de ajuda financeira da Prefeitura de Angra, que giravam em valores de R$ 3.000,00 a R$ 500,00, e que já no primeiro carnaval organizado pela entidade, em 2008, a Abcar conseguiu junto ao poder público um reajuste de 100%, passando de 3 mil reais para 6 mil reais, e de blocos que recebiam uma ajuda de 500 reais ou nada para R$ 5.500,00. “Isso demonstra o quanto foi importante unir forças das agremiações para a criação da Abcar e o quanto a Prefeitura de Angra passou a respeitar e dar credibilidade a entidade e aos blocos. Em 2007 o apoio era de 3 mil reais e hoje, em 2013, são 9 mil reais, mais de 300% de reajuste numa inflação acumulada nestes anos de 33%”, detalhou Beto Carmona, que ainda destaca a melhora significativa em termos de infraestrutura para os desfiles das agremiações.

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