domingo, 10 de julho de 2011

Abcar promove eleição de nova diretoria no dia 20 de julho


Apenas uma chapa se inscreve para concorrer ao pleito e o jornalista Beto Carmona deve ser reeleito ao terceiro mandato de dois anos. Haverá eleição também para nove conselheiros

A Abcar – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis – promove no dia 20 de julho, numa quarta-feira, às 19h30, na Casa da Cultura, a eleição da nova diretoria e dos nove conselheiros. Cumprindo as regras estabelecidas pelo estatuto da entidade, apenas uma chapa concorrente ao pleito se inscreveu dentro do prazo e tem à frente pela terceira vez consecutiva o nome do atual presidente, o jornalista Beto Carmona. Atualmente, a instituição conta com 37 agremiações carnavalescas filiadas, sendo 22 blocos do centro da cidade e 15de bairros.

A eleição será um dia após a data de aniversário de quatro anos de fundação da Abcar, que foi criada oficialmente no dia 19 de julho de 2007. Na chapa inscrita para o pleito, Beto Carmona é candidato à presidência e terá mais uma vez ao seu lado, como candidato a vice, Alexandre Reis, seu atual vice, do bloco do Bonfim. Para os novos cargos de conselheiros são candidatos na chapa: Ênio de Sousa Valverde, do Acadêmicos do Carvavela, Eliana de Souza Braz, do Nega Maluca, Luís Felipe Oliveira Valente, do Assombrosos do Cruzeiro, Walace Lourenço dos Santos, do Bloco do Encruzo, Cristiano de Carvalho, do Bloco do Reizinho (Adulto), Clauber Cleiton de Carvalho, Pé na Jaca, Amarildo de Oliveira Cruz, do Unidos da Portelinha, Edílson de Oliveira Gonçalves, do Uns e Outros de Ladeira Abaixo e Sandra Aparecida Ferrarezi, do Chamego Unido, do Frade.

Após a confirmação da vitória da única chapa inscrita, os nove membros do conselho elegerão entre si o nome do presidente do conselho e os três membros que vão compor o conselho fiscal. Para o candidato a reeleição pela segunda vez na Abcar, Beto Carmona, o principal projeto da nova diretoria é levar ações pré-carnavalescas aos bairros onde existam blocos filiados a entidade, tendo como atrativo os eventos “Quinta do Samba” e “Barracão do Samba”, que foram cercados de sucesso no carnaval passado. “Não basta somente levar essas iniciativas vitoriosas aos bairros, mas também estimular as agremiações a fazer escolhas de sambas enredos em suas comunidades e levar cursos e oficinas de profissionalização do carnaval aos foliões e integrantes dos blocos nas periferias”, comentou Carmona.

Nenhum comentário: