Apesar do tramite formal e regulamentar da eleição prever a votação por cédulas em votos individuais, o presidente do Bloco do Reizinho, Cristiano de Carvalho, propôs a mesa diretora do pleito que não promovesse o processo de votação por cédulas, por entender que era desnecessário, pois só existia uma única chapa inscrita. “Proponho a assembléia que façamos a votação por aclamação. Só temos uma chapa e somos consensuais na nossa preferência para a presidência”, disse Cristiano. Porém, houve contestação de um dos dirigentes das agremiações presentes, o presidente do Bloco Conexão Bahia, Zélio Nascimento, que exigia que houvesse votação individual e por cédula. “Acho que temos que cumprir o que diz o estatuto”.
A alegação chegou a causar um mal estar na assembléia, mas a proposta do representante do Bloco do Reizinho acabou sendo aprovada pelos dirigentes, tendo somente o voto contrário do presidente do Bloco Conexão Bahia. Em seguida, a coordenação da mesa eleitoral colocou em votação a proposta de aclamação da chapa única como vitoriosa no pleito, sendo aprovada, inclusive por Zélio Nascimento.
Para os novos cargos de conselheiros foram eleitos: Ênio de Sousa Valverde, do Acadêmicos do Carvavela, Eliana de Souza Braz, do Nega Maluca, Luís Felipe Oliveira Valente, do Assombrosos do Cruzeiro, Walace Lourenço dos Santos, do Bloco do Encruzo, Cristiano de Carvalho, do Bloco do Reizinho (Adulto), Clauber Cleiton de Carvalho, Pé na Jaca, Amarildo de Oliveira Cruz, do Unidos da Portelinha, Edílson de Oliveira Gonçalves, do Uns e Outros de Ladeira Abaixo e Sandra Aparecida Ferrarezi, do Chamego Unido, do Frade.
A próxima reunião da Abcar só será realizada no dia 14 de setembro, na Casa da Cultura, às 19:30h, data limite para que as agremiações que receberam recursos financeiros da Prefeitura de Angra no carnaval de 2011, apresentem suas prestações de contas e ainda coloquem em dia as pendências com as mensalidades com a entidade.