quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cursos de adereços de carnaval da Abcar são encerrados já pensando em nova edição para 2011






Materiais produzidos pelos alunos são expostos em evento de confraternização das turmas em clima de muito alto astral. Cursos serão retomados em janeiro

Terminaram nesta semana os cursos de adereços para carnaval promovidos pela Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) em parceria com a Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) e a Cidade do Samba. 60 alunos foram capacitados nesta primeira fase do projeto, reunindo as duas turmas, que tem tudo para ser renovado para 2011, com a implantação de outros cursos, ainda não definidos. As aulas foram ministradas pelos instrutores Luís Gustavo Valente, do bloco dos Artistas e Conceição Brasil, do bloco Feliz Idade, e as oficinas ensinaram a técnica em confecção de máscaras de papel marchê e adereços para fantasias para passistas como chapéus, cabeças e esplendores.
No encontro de encerramento dos cursos, os alunos expuseram algumas das pecas confeccionadas ao longo das oficinas e se mostravam orgulhosos com o que produziram. “Foi muito prazeroso trabalhar com eles durante esse período e conseguimos durante esse período passar um pouco da nossa experiência na confecção destes adereços. Cada um deles, dentro de sua característica, pode demonstrar o seu talento e aperfeiçoar as técnicas na construção destas fantasias. O carnaval de Angra vai ganhar muito com essa nova safra de aderecistas e as agremiacoes vão com certeza poder aproveitar essa mão de obra especializada,” disse Conceição Brasil.
As aulas acontecerem aos sábados no Convento São Bernardino de Sena, curso de máscaras, e durante três dias na semana à noite, no salão do Instituto Cultural e Esportivo Brasil dos Reis, as oficinas de adereços. “Estamos muito contentes com o resultado. O empenho em aprender e a disciplina dos alunos foram fundamentais para que eles chegassem a um nível muito bom na qualidade dos trabalhos confeccionados. Se tudo correr bem ano que vem tem mais cursos para Angra”, comentou Luis Gustavo Valente.

Nenhum comentário: