quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Carnaval da virada em Angra começa no dia 10 e termina na madrugada de quarta-feira de cinzas







Desfile dos 25 blocos tem início com o Feliz Idade e termina com o Quarta Sem Lei.
Folia também terá blocos, bandas e DJs em 13 bairros animando carnaval na cidade

O carnaval da virada, promovido pela Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, começa no dia 10, com o desfile do bloco Feliz Idade e só termina na madrugada de quarta-feira de cinzas, 17, com o tradicional Quarta Sem Lei, dentro da programação de apresentação dos blocos do centro da cidade. A folia nos bairros começa no sábado, 13, com o desfile dos blocos Mocidade Unida da Paz, no Belém, e Chamego Unido, no Frade, além de bandas e DJs que animarão as comunidades com shows noturnos e matinês, e termina no dia 16 com o desfile do bloco Mocidade do Marinas. Ao todo serão 25 blocos que desfilarão pelas ruas do município, sendo 14 no centro, e 11 nos bairros.

Blocos que virão com bateria e enredo:

• Bloco Feliz Idade: terá como enredo “Pingüim é carnaval, é Botafogo, é Feliz Idade 2010”, numa homenagem ao saudoso Milton Paz e Souza, o popular Pingüim, ex-vereador nas décadas de 70 e 80, e um apaixonado pelo time da estrela solitária.
• Assombrosos do Cruzeiro: vão apresentar os seus tradicionais bonecos assombrosos, sendo que alguns deles virão representando a música Thriller de Michael Jackson, inclusive a figura do próprio cantor. A bateria e os seus interpretes relembrarão sambas-enredos de escolas do Rio.
• Bloco da Imprensa: trará para as ruas o tema “Angra vibra! O Rio é Olímpico e o Brasil é Copa”, numa referência a realização de dois dos maiores eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. O enredo também vai fazer alusão ao Rio, à cidade maravilhosa, ouro em belezas naturais, como Angra e a sua Ilha Grande, uma das sete maravilhas do Rio.
• Acadêmicos do Caravela (Morro do Perez): vai reviver o enredo do ano de 2002 “Angra, paraíso tropical”, contando um pouco do começo da história de fundação do bloco que teve origem no time de futebol de praia da cidade e também vai destacar as belezas naturais do município como as suas praias e ilhas.
• Malhação da Fortaleza: irá homenagear a história da construção naval brasileira falando dos 50 anos do antigo estaleiro Verolme, hoje Brasfels. Os trabalhadores são figuras centrais da homenagem da agremiação.
• Bloco da Jaqueira (Morro da Caixa D`água): trará para a avenida o enredo “Velha Guerreira”, que vai reverenciar a história de vida de Dona Alta, da tradicional padaria do comércio.
• Bloco Mocidade do Marinas: apresentará o enredo “José Elias Rabha, coitadinho na política e na vida”, numa homenagem a um dos mais representativos vereadores angrenses e as suas inúmeras histórias na política, na vida familiar e cotidiana de um homem simples e carismático. José Elias Rabha era chamado carinhosamente de “coitadinho”, apelido esse dado por populares na época.
• Unidos da Porteira (Japuiba): vai exaltar a beleza, a luta e importante papel delas na sociedade, dando destaque as mulheres do bairro.
• Bloco Unidos de Jacuecanga: virá com o enredo “Diga não a violência. Eu quero paz!”, traduzindo um sentimento que ecoa pelo mundo, no sonho de cada vez mais conscientizar as pessoas pela importância de uma sociedade sem violência.
• Bloco Mocidade Unida do Tatu: assim como o Caravela, o Tatu vai reviver um tema já desenvolvido pela agremiação, no ano passado, denominado “Angra e suas belezas naturais”, explorando o potencial paradisíaco da cidade.
• Quarta Sem Lei: vai falar da riqueza da fauna da região, mais especificamente das inúmeras espécies de pássaros, tendo como tema “Liberdade para voar”.
• Ainda no ritmo da bateria: desfilarão os blocos Minhocas Nativas, Mocidade Unida da Paz do Belém, Chamego Unido do Frade e Império do Frade.
• No embalo das marchinhas de carnaval: com bandas ao vivo, os blocos dos Artistas, Nega Maluca e Galinhas de Garatucaia vão animar os foliões.
• Atrás do trio elétrico: no ritmo do axé vão os blocos Sururu Formado, Conexão Bahia, Galera do Rock, Bloco do Bonfim, Pé na Jaca do Camorim, Vai Quem Quer da Monsuaba e Alcoólatras de Plantão da Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Nos bairros a animação ficará por conta de bandas e DJs locais que se apresentarão nas estruturas de palco que serão montadas nas comunidades de Vila do Abraão, Frade, Japuiba, Monsuaba, Perequê, Praia Brava, Vila Histórica de Mambucaba, Araçatiba, Bonfim, Camorim, Enseada e Jacuecanga. Haverá Lambaeróbica na praia da Porteira na Japuiba e show gospel no Provetá.

Nenhum comentário: