A reunião de avaliação do carnaval 2008 promovido pela ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – com os dirigentes das agremiações, trouxe à tona o grau de satisfação dos blocos em relação à infra-estrutura disponibilizada pela Turisangra na folia deste ano. Dos 32 blocos associados e 31 que desfilaram em 2008, 25 compareceram ao encontro e responderam ao questionário que foi aplicado pela ABCAR durante a reunião. Destes 25, 11 consideraram como boa, 44%, a infra-estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal, 9 responderam que foi regular, 36%, 5 apontaram como ruim, 20%.
Na hora de indicar quais os itens de infra-estrutura foram melhores neste carnaval, os blocos apontaram como melhor, com 19 votos, a ajuda financeira, seguido do item trânsito, com 7 votos, carro de som, com 6 votos, segurança com 4 votos, e iluminação com 1 voto. Quando foi para apontar os itens ruins na infra-estrutura dada pela Turisangra em 2008, a iluminação foi apontada como o pior item, com 18 votos, vindo em seguida o carro de som, com 14 votos, segurança, com 12, e ajuda financeira e trânsito com 4 votos cada.
Em relação à ABCAR e a participação da entidade neste carnaval, 56% dos blocos, 14, responderam que foi boa, 40%, 10, acharam excelente a participação da ABCAR e apenas uma agremiação disse que foi regular. Quando a pergunta questionava sobre quais itens na opinião dos blocos poderiam ser priorizados pela ABCAR no carnaval 2009, 17 votaram na realização de eventos, 15 disseram que deveria priorizar a infra-estrutura para o desfile junto a Turisangra, 13 apontaram que a entidade deveria trabalhar para uma ajuda financeira maior, 9 indicaram que a ABCAR poderia priorizar apoio aos blocos na escolha de enredo, arte para as camisas, apoio na formatação de projetos e 6 disseram que a prioridade deveria ser a organização interna da ABCAR.
Ainda como uma das perguntas do questionário, os blocos rejeitaram na sua grande maioria, 60%, 15 votos, a idéia de que a Turisangra deveria repassar para a ABCAR a responsabilidade da organização do carnaval da cidade, com 40%, 10 votos, achando que a entidade deveria assumir esse desafio.
A próxima reunião da ABCAR acontece no dia 10 de março, numa segunda-feira, às 19:30h, no salão de vídeo, do Teatro Municipal, quando será anunciado a classificação dos blocos após avaliação dos desfiles em 2008, apontando quem subiu e quem desceu nas categorias Grupo Especial, Grupo A, Grupo em Ascensão e Blocos Iniciantes.
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