domingo, 27 de janeiro de 2008

Barracão do Samba promovido pela ABCAR dá o grito pré-carnavalesco em Angra



Pela primeira vez na história da cidade um evento consegue reunir os principais blocos de Angra às vésperas do carnaval. O Barracão do Samba promovido pela ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – agitou a noite do mundo do samba na última sexta-feira, 25/01, na casa noturna Armazém Angra, congregando ritmistas das agremiações, intérpretes e músicos de cavaquinho que fizeram cerca de 1.000 pessoas sambarem até às 3 da madrugada de sábado. Foi o grito pré-carnavalesco em Angra.

As baterias dos blocos do Reizinho, Ki Merda é Essa, Uns e Outros, Marit’samba, Carioca, Jaqueira, Bloco da Imprensa e Malhação sob o comando dos mestres Ambrósio, Renato JP, Dé, Domingos e Lecão, respectivamente, deram ritmo ao canto dos intérpretes (puxadores) das agremiações citadas acima e ainda Corujão, Unidos de Jacuecanga, Porteira da Japuíba, Mocidade do Marinas, Quarta Sem Lei, Feliz Idade, e Afro Reggae.

O evento reuniu pessoas de diversos segmentos, além é claro, na sua grande maioria, do mundo do samba e do carnaval, pois dirigentes de blocos com características ligadas ao axé e músicas de marchinhas também marcaram presença. A iniciativa da ABCAR de reunir os blocos associados num único evento foi elogiada por todas as agremiações e pelo público de maneira geral e o Barracão do Samba vai entrar no calendário oficial de eventos da entidade carnavalescas.

Nenhum comentário: