quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Abcar retoma reuniões com blocos para aprovação de planejamento para o Carnaval 2013



Encontro será no dia 8 de novembro, às 19h, na Sala de Vídeo do Teatro Municipal, para formalização de proposta das agremiações para a folia do ano que vem a ser encaminhada a equipe de transição do novo governo
 
   A Abcar – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis – retoma suas reuniões com os dirigentes das agremiações no dia 8 de novembro, às 19 horas, numa quinta-feira, na Sala de Vídeo do Teatro Municipal. Em pauta a apresentação de todo o planejamento para o carnaval 2013, que será apreciado e aprovado pelos representantes dos blocos, incluindo o agendamento dos eventos pré-carnavalescos “Quinta do Samba” e “Barracão do Samba”, o calendário de desfile das agremiações programado para acontecer de 6 a 12 de fevereiro de 2013, e ainda a estrutura a ser dada aos blocos e a ajuda financeira a ser repassada pela Prefeitura de Angra.
  Segundo o presidente da Abcar, o jornalista Beto Carmona, esse ano acontecerão dois encontros, no dia 8 de novembro e 4 de dezembro, na Sala de Vídeo do Teatro Municipal e todo o documento sobre os planos da entidade para o carnaval 2013 será o mais rápido possível, após aprovação dos dirigentes, encaminhado à equipe de transição do novo governo que irá assumir a Prefeitura de Angra no dia 01 de janeiro. No planejamento há a inclusão também das datas dos eventos pré-carnavalescos com as datas de 10 e 17 de janeiro de 2013 para duas edições da “Quinta do Samba”, e oito datas para o Barracão do Samba, dias 24, 25, 26, 27 e 31 de janeiro e ainda 01, 02 e 03 de fevereiro, eventos mais uma vez que acontecerão na estrutura a ser montada no Cais de Santa Luzia, com a apresentação das baterias dos blocos e noites da marchinha e do axé music e a realização mais uma vez do concurso da Rainha do Carnaval. 
   “A gente da diretoria da Abcar coloca no papel, planeja, propõe um calendário e dá sugestões aos blocos do que achamos melhor para o carnaval das agremiações, mas são os dirigentes que aprovam a nossa proposta. Não haverá nenhuma novidade, até porque não há muito que inventar, numa receita que tem sido sucesso há pelo menos três anos, nos últimos carnavais, aprovadíssima pelos blocos e pela população que consagraram os eventos pré e carnavalescos que realizamos. A Quinta do Samba e o Barracão do Samba, assim como os desfiles das agremiações, são vitoriosos, e entraram em definitivo no calendário oficial da cidade. Não há nenhum motivo para mudar”, disse Carmona.